TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Trabalho Escolar: Ciencias Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2013  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  879 Visualizações

Página 1 de 5

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

Revisão da tentativa 1

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Question 1

Notas: 1

Identifique os itens que descrevem uma sociedade sustentável. I. união de pessoas vivendo em equilíbrio com os seus semelhantes;II. proteção e controle para o equilíbrio dos ecossistemas;III. pessoas focadas no desenvolvimento sustentável;IV. preocupação com a qualidade de vida e a felicidade no planeta;V. percepção da Terra como um grande ser vivo e dinâmico;VI. atitudes de consumo consciente e responsável.

Escolha a alternativa correta.

Escolher uma resposta.

a. Todos os itens.

b. II, III, IV e VI, apenas.

c. I, II, III, IV e V, apenas.

d. I, III, IV, V e VI, apenas.

Resposta correta: Todas as alternativas apresentadas estão corretas.

Comentário resposta correta: Parabéns! Sociedade sustentável é a união de cidadãos conscientes da sua responsabilidade individual, social e ambiental e que agem como tal.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

(Agência de Defesa Agropecuária do Pará)

É bem provável que muitos de nós não sejamos capazes de definir com exatidão o significado de desenvolvimento sustentável; no entanto, temos o sentimento intuitivo de que há algo de errado com o planeta e compreendemos claramente a necessidade de agir e o risco de não agirmos, e ansiamos por novas ações que auxiliarão a criar um futuro sustentável.

Percebemos a existência do problema na poluição do ar, no gosto da água, nos grandes centros urbanos congestionados e no número crescente de paisagens alteradas. Todo dia ouvimos notícias de catástrofes no rádio e na televisão: contaminação ambiental, praias fechadas, fome e pobreza, crescimento dos problemas de saúde, água não potável, gases de efeito estufa, aquecimento global e seus efeitos, destruição das florestas, extinções de espécies animais e vegetais, inundações, tornados, secas e outros desastres naturais.

A essa lista acrescenta-se violência urbana, guerra, intolerância e racismo, desemprego e diminuição do nível de vida de muitos habitantes da Terra.

Todos esses acontecimentos estão interligados e são baseados principalmente no atual sistema de produção e de consumo, uma predatória e não-sustentável relação entre a sociedade e o ambiente. Como uma alternativa para o sistema baseado no lucro e na pilhagem exacerbada, surge o conceito de desenvolvimento sustentável, definido como aquele “que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas necessidades”.

Cada ação que tomamos hoje é, portanto, um passo no sentido da existência do amanhã. Por isso, a humanidade tem a responsabilidade não só com aqueles que já habitam o planeta, mas também com as gerações futuras.

(Adaptado de ALMEIDA, Rodrigo. Desenvolvimento sustentável. Disponível em: http://www.parana-online.com.br/colunistas. Acesso em 30 maio 2009.)

Assinale a opção correta acerca das ideias apresentadas no texto.

Escolher uma resposta.

a. A concepção de desenvolvimento sustentável diz respeito tão-somente aos fenômenos que afetam o meio ambiente.

b. Por não conseguirmos definir precisamente o conceito de desenvolvimento sustentável, deixamos de perceber com clareza os problemas ambientais que afetam o nosso planeta.

c. O atual sistema de produção e consumo de nossa sociedade está baseado no conceito de desenvolvimento sustentável.

d. A ideia de um desenvolvimento sustentável prevê um sistema de produção que leve em conta não somente as necessidades presentes, mas também a capacidade das gerações futuras de suprirem suas necessidades.

Resposta correta: A ideia de um desenvolvimento sustentável prevê um sistema de produção que leve em conta não somente as necessidades presentes, mas também a capacidade das gerações futuras de suprirem suas necessidades.

Comentário resposta correta: Parabéns! A resposta está associada ao conceito de desenvolvimento sustentável, cuja preocupação não é somente com a geração presente, mas também as necessidades das gerações futuras.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

Acerca da sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, julgue os itens a seguir como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com