TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Basica

Monografias: Contabilidade Basica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  4.390 Palavras (18 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 18

2011

2011

ATPS – ANÁLISE FINANCEIRA

ATPS – ANÁLISE FINANCEIRA

FACULDADE ANHANGUERA BAURU 2011

FACULDADE ANHANGUERA BAURU 2011

ATPS DE ANÁLISE FINANCEIRA

PASSO 1

AITE – AGÊNCIA INTERNACIONAL DE TURISMO ESPORTIVO

O mundo globalizado tem 6 bilhões de pessoas, quando eu era criança eram 3 bilhões, então chegamos a conclusão óbvia que é difícil manter-se atualizado. Estados Unidos da América, México, Brazil, Argentina, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, África do Sul, Emirados Árabes, China, Japão e Austrália, esses países tem algo em comum além de serem grandes centros esportivos nas últimas décadas, aliás em um mundo de etnias diferentes, diversidade de religiões, cultura, política raramente no mundo globalizado encontramos momento em que norte americanos e iranianos se abraçam em torno da mesma paixão.

COPA DO MUNDO FIFA JAPÃO KOREA 2002

O esporte sem dúvida alguma é o principal instrumento de unificação dos povos, diminuição de fronteiras, é a forma mais pacífica de fazer políticas, praticar bem estar e trazer ao mundo a paz e igualdade que todos os líderes mundiais buscam. Especificamente abordo nesse projeto, os benefícios que a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos COI Rio 2016 deixarão de legado ao país, abrindo um ínumero leque de oportunidades financeiras, ao passo que os olhares dos investidores estão direcionados à nossa economia e desenvolvimento em busca de oportunidades de investimentos. Nesse leque de oportunidades, existe uma demanda crescendo dentro das pessoas em nosso país da mesma forma que ocorreu em vários outros países que tem o esporte como base sócio-política-cultural, o brasileiro começa a sonhar com esporte e esse sonho o transforma em um cliente potencial, seja qual for seu interesse.

Nesse ponto de convergência apresento a Agência Internacional de Turismo Esportivo, que doravante chamaremos de AITE. Poderia aqui apresentar um briefing da empresa, com abordagem de sonhos, realização de desejos, o mundo esportivo ao alcance do cliente, mas isso não seria novidade e seria uma propaganda perigosa para organização, seus valores, seu clientes seus acionistas e até mesmo para economia já que no mundo financeiro o marketing que pode ser aproveitado pela empresa concorrente pode empurrar as ações da mesma concorrente para baixo. Deixando de lado a teoria,entrando pela “toca do coelho” a AITE tem como foco a prestação de serviços, mais especificamente voltada ao turismo esportivo, mas eu consideraria algo mais desfoque que simplesmente turismo. Quando imaginamos ligar para um cliente e perguntar se ele deseja ver a final da Champions League entre Real Madrid e Manchester United, no Estádio Olímpico de Roma sem ter ele ter que pensar em usa o celular dele para chamar um taxi, temos a certeza absoluta de que haverá demanda, milhões serão movimentados, sonhos serão realizados, a organização terá crescimentos singnificativos, nossas ações na bolsa serão alavancadas e uma série de ações serão desencadeadas umas pelas outras. Penso que não precisamos expor a razão financeira de abrir uma agência, talvez mensurar como ela deve funcionar, qual o planejamento, é explicito a lucrativadade e demanda de mercado, o complexo como volto a dizer e projetar as variáveis da equação: Cliente (F) Serviço Prestado / Alcance do Serviço Prestado* Qualidade do Serviço Prestado + Capacidade de Lucrativade (V*) elevado - Crescimento = Sucesso ou Fracasso. Traduzindo: o sucesso do negócio está em função da sua capacidade de atender a demanda residual da sua carteira de clientes. O mesmo cliente que irá atraves da AITE nas próximas 20 Finais da Champions League, pode querer ir ao I Fórum Municipal de Futebol Amador Sub 15 para Crianças Portadoras de Necessidades Especiais em Mucuri na Bahia, seja por qual motivo for ele pode desejar isso e ai está o X da questão, o caos instalado, ou como queiram chamar. Não é política de nenhuma empresa no mundo, dizer não ao seus melhores clientes. Passamos então a resumir o real negócio da empresa: Unir Pessoas em Torno do Esporte, toda a análise de viabilidades inicia e termina no cliente. Abaixo alguns itens importantes para nossa estratégia.

- Definir Perfil do Cliente Potencial

- Prospectar Cliente

- Conhecer o perfil do Cliente

- Analisar potencialmente os tipos de produtos que cliente deseja

- Definir perfis de Carteira de Cliente

- Identificar ameaças internas (ex: tempo hábil para atender os pedidos do clientes)

- Identificar ameaças externas (ex: Infraestrutura inadequada dos aeroportos para Copa 2014)

- Viabilidade Financeira e Econômica

Destaque desse tópico, consiste em maximização líquida da lucratividade, o cliente que vai na Champions League, vai estar pagando ao mesmo tempo a sua ída a Champions e Fórum de Futebol na Bahia. É impossivel prever qual evento ele vai querer participar, mas é possivel prever que ele participará de algum desse “eventos menores” e nessa parte abordo a importância do atendimento, acompanhamentos e análises frequentes de cenários. Quando um professor entra na sala de aula, para ministrar uma disciplina considerada difícil, ele sabe obviamente que alguns se interessarão e outros não, que alguns irão bem e outros não e concerteza alguem ficará de exame, a questão é saber quem, qual aluno e quando. Mas em alguns momentos o professor vai saber. A chave para o sucesso da AITE está nos relacionamentos pessoais, a quantidade certa de clientes, mais atenção ao cliente, conhecer seu cliente, ser amigo do seu cliente, deter a confiança do cliente. Peter F Drucker, define administrar como, conquistar as pessoas certa e cuidar para jamais perdê-las. Na AITE, buscamos o melhor não nos computadores, telefones, veiculos de qualidade, pois qualidade é pré requisito para sobreviver no mercado, em uma área como essa o diferencial do planejamento está nas pessoas, sejam acionistas, colaboradores, clientes, terceirizados, quem resolve problemas é capital intelectual, não apenas máquinas.

PASSO 2

AITE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com