TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial

Ensaios: Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

O balanço patrimonial é apresentado nos grupos ativo e passivo. e subgrupos ativo circulante, ativo não circulante, passivo circulante e passivo não circulante. O ativo é utilizado para repressentar os bens, valores e direitos de uma empresa em um determinado período. O ativo circulante são as contas que estão em movimento, ele faz parte do capital de giro da empresa(caixa ou banco) ele ainda se subdivide em disponível( que seria o caixa e conta no banco em movimento), direitos realizáveis no exercício seguinte (que seria duplicatas e cheques a receber, adiantamento para funcionários, etc.), estoque(que seria a matéria prima, o material do expediente,mercadorias,etc.) e as despesas antecipadas(que seria ois seguros a vencer, encargos financeiros e alugueis a apropriar). As dua regras básicas que orientam a estruturação das contas é o prazo(que seria o vencimento) e o grau de liquidez. O prazo sempre está em ordem crescente, piois começa do curto prazo até o longo prazo. O grau de liquidez sempre está em ordem decrescente, que vai do caixa, banco, estoque e dinheiro.Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa.

De acordo com o § 1º do artigo 176 da Lei 6.404/76, as demonstrações de cada exercício serão publicadas com a indicação dos valores correspondentes das demonstrações do exercício anterior, para fins de comparação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com