TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convide Seus Amigos

Monografias: Convide Seus Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2013  •  2.694 Palavras (11 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 11

PLANO DE NEGOCIO

RESTAURANTE SABOR BRASILEIRO

Sumário

Sumario Executivo 1

1.0 Caracterizações do empreendimento 2

1.1 A empresa 2

1.2 Descrição da empresa 2

1.3 Os empreendedores 3

1.4 Composição do capital 3

1.5 Plano operacional e organizacional 3

1.5.1 Localização 3

1.5.2 Equipamentos 3

1.5.3 Mão de obra 4

1.5.4 Eficácia gerencial 4

1.5.5 Marketing e finanças 4

2.0 Pontos fracos e fortes 5

3.0 Concorrentes 5

4.0 Fornecedores 7

5.0 Comunicação e propaganda 7

6.0 Estratégias de Crescimento 7

6.1 Visão 7

6.2 Objetivos e metas 7

6.3 Fatores Críticos do sucesso 8

6.4 Feedback e controle 8

7.0 Custos e Despesas 8

7.1 Custos fixos 8

7.2 Custos variáveis 8

8.0 Referencias bibliográfica 9

8.0 Anexos 10

SUMARIO EXECUTIVO

Este plano de negocio tem como objetivo apresentar a implantação do Restaurante Sabor Brasileiro, as comidas típica da nossa região, tendo vista os grande eventos do agronegócio que acontecem todos os anos, e cada dia mais a preferência das pessoas em fazer suas refeições fora de casa. Pesquisas comprovam que a cada dia aumenta numero de famílias que fazem suas refeições fora das residências. O restaurante Sabor Brasileiro é uma empresa de pequeno porte constituída na cidade de Rio Verde, onde não conta com nenhum empreendimento deste seguimento.

– O sabor Brasileiro, oferecera ao publico da cidade e da região o que tem de melhor em na culinária nacional dando ênfase aos pratos típicos comida goiana alem de cafés e lanches rápidos, com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial em fechamentos de negócios e em relacionamentos comerciais por ter um atendimento especial.

– Os fatores que explicam o crescimento no numero de pessoas fazendo suas refeições fora de casal continuam ligados não somente à melhora do poder de compra, mas, sobretudo, das dificuldades encontradas em se deslocar dos seus locais de trabalho ate suas residências em tempo hábil se que ocorram atrasos.

– Localizado na cidade de Rio Verde, juntos ao centro comercial, ao lado da galeria Ouro Fino e próximo a agencias bancarias e outros comércios onde se concentra o maior fluxo de pessoas nesta cidade.

– Concorrência os produtos oferecidos pelo Sabor Brasileiro são diferenciados não tendo em Rio Verde uma empresa que seja concorrente direta, podemos contar com uma concorrência em partes como as churrascarias, pequenos estabelecimentos onde também, são servidos pratos feitos onde os ambientes não proporcionam bem estar e prazer em saborear um tempero único e especial aos clientes.

– O gerenciamento será conduzido com conceito inovador que envolve a diferenciação pela excelência no atendimento, focada em um público específico considerado mais rentável em uma total integração entre os setores, com uma visão holística do negócio, onde essa imagem única é essencial para que cada um cumpra o seu papel, conduzindo a empresa a uma gestão competitiva. Cada ocupante de cargo de comando exerce um conjunto de atividades que vão do planejamento ao controle.

– O Sabor Brasileiro contara com uma equipe treinada para o atendimento diferenciado e com a presença dos proprietários diretos nas ações.

– Dados Financeiros A empresa possui reserva bancária não havendo necessidade de empréstimos, destacando que um dos pontos positivos percebidos na análise e no planejamento financeiro do empreendimento é a independência, ou não-necessidade, de financiamento dos investimentos iniciais com capital de terceiros. Com o capital social total previsto, de R$ 80.000,00, são possíveis estabelecer a empresa e manter uma reserva de capital de giro suficiente para o auto-sustento.

1. CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

1.1 A EMPRESA

O Restaurante Sabor Brasileiro Comidas Típicas da Culinária goiana, ambiente aconchegante, diferenciado e descontraídos, deliciosos e variados pratos, lanches práticos doces e salgados, além de outras bebidas e sucos.

1.2 DESCRIÇÕES DA EMPRESA

Nome da Empresa: Restaurante Sabor Brasileiro

Setor de Atividade: Gastronomia

Forma Jurídica: Sociedade Ltda.

Regime tributário: Microempresa

CNPJ: 43.958.180/0001-47

Razão social: Silva,Gonçalves e Silveira Ltda.

Endereço: Rua Augusta Bastos1152, centro Rio verde.

1.3 OS EMPREENDEDORES –

• Lívia Mª Vieira Gonçalves Bacharel em Administração de empresas – Pós - graduada em Gestão empresarial- Gerente de administrativa.

• Rosa Marlene da Silva – Bacharel em administração de empresas – Pós - graduada em Gestão empresarial - Gerente de Operações

• Mariluza Santos da Silva – Bacharel em Administração de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com