TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convivendo Com As Tecnologias

Casos: Convivendo Com As Tecnologias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Convivendo com as Tecnologias

É impressionante como em pleno século XXI, há pessoas que fecham os olhos para as transformações, ou melhor, são cegas quanto às tendências ocorridas pelo mundo. Inovar, acompanhar tais mudanças é questão de sobrevivência em um mercado altamente exigente e competitivo. A globalização ocasionou e acirrou disputas em todos os setores de uma sociedade. É primordial observar as variantes, adaptar-se ao sistema, superar-se profissionalmente. O setor que mais inovou e continua crescendo é o da tecnologia. Ela está presente em nossas vidas diariamente, seja em aparelhos domésticos simples, seja em formas mais complexas. Saber utilizá-las requer interesse e dedicação, pois aprender com essa ciência é propiciar uma espécie de intercâmbio cultural, já que usando essas ferramentas estamos adquirindo conhecimento e construindo aprendizagem.

Levando-se em conta a construção dessa aprendizagem, a mesma repercute também nas atividades diária e nas escolas, pois o uso dos digitais multimídias e/ou internet, em sua maioria, bem acessíveis no ambiente educacional, está possibilitando desenvolvimento significativo na capacidade cognitiva do aluno. Devido ao grande apelo audiovisual, o estudante interage melhor, é um determinante na forma de conciliar ensino-aprendizagem com as TiCs. Vale salientar que a utilização dos equipamentos multimídia necessita de pessoas capacitadas para o manuseio e manutenção, pois visa abrangência na transmissão de conhecimentos, desenvolvimento nas competências e habilidades do indivíduo e formação diferenciada.

Logo, buscar uma forma de inclusão do aluno a essas tecnologias, familiarizá-lo às mudanças dando- lhe acesso e suporte, facilitará numa maior interação professor-aluno, da mesma forma maior concentração nas aulas e interesse. Sabe-se que a educação não é a mesma de outrora, pois vem passando por evoluções estruturais, funcionais perante aos avanços tecnológicos. Tornar benéfica essa gama de informação e informatização, é conscientizar o aluno e toda comunidade escolar de que devemos estar preparados para nova era, pois o dinamismo faz parte do ser humano e não

podemos ficar estagnados, inertes; visto que a vontade de aprender, realizar novas conquistas emerge das necessidades inerentes do homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com