TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Do Mundo Brasil

Monografias: Copa Do Mundo Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 4

Voce acha que empresas publicas deveria fazer parceria com adiministradora dos estádio multiusos?

O que os novos estádios podem trazer de benefícios duradouros para a sociedade?

Como os clubes podem aumentar suas receitas com os novos estádios?

Como os gestores de arenas podem melhorar a experiência do pública e torná-las rentáveis?

O que se pode aprender com exemplos de gestão de arenas multiuso em outros países?

Alem de futebol e shows musicais os estádio multiuso nao poderia de tornar um ginásio poliesportivo?

Será que a sociedade esta preparada para os estádios multiuso?

Com os novos estádios multiuso não seria viável os surgimentos de clubes empresas?

Pergunta direcionados a copa no Brasil , benefícios para a sociedade após o Mundial.

Em que vertentes esse impacto é mais visível?

A geração de emprego é um impacto econômico, é uma geração de renda associada ao impacto. Então você tem diferentes segmentos exercendo impactos. No estudo nós desagregamos esses impactos com diferentes setores da economia. A gente estudou diversos setores que podem impactar de forma diferente, como construção civil, alimentos e bebidas, turismo, hotelaria e serviços de informação.

Qual o impacto que se pode esperar do turismo após o Mundial, por exemplo?

O que se observa em vários países que têm esses eventos de grande porte é que você tem impacto não somente durante o evento. Você expor o Brasil para o mundo durante a Copa e mesmo na fase de preparação faz com que o país fique mais conhecido lá fora. Isso traz, mesmo no pós-evento, uma demanda maior de pessoas que antes não tinha interesse no Brasil e passa a ter. O fluxo de turistas passa a ser maior do que a média histórica anterior. Isso é um efeito que já foi medido em vários países e espera-se que ocorra no Brasil também.

Como fazer para que os estádios em cidades sem grande tradição no futebol tenham viabilidade econômica depois do mundial?

Eles podem ser sustentáveis na medida em que sejam aproveitados de forma mais abrangente, para um conjunto maior de eventos. Na medida em que possam estar associados, por exemplo, à exploração comercial. Na medida em que todas essas arenas sejam utilizadas para outros fins que não somente o futebol, seja para espetáculos, comércio ou serviços, isso aumenta o potencial de rentabilidade. Logicamente que isso vai depender da gestão eficiente por parte de quem administra esses complexos.

Nas áreas de segurança e na coordenação das forças de defesas do país, em que medida um evento desse porte pode induzir avanços e qualificações?

Essa experiência já tivemos, por exemplo, no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Foi um evento em que a parte de segurança montada, em termos de gestão, serviu não só para a competição, mas para as práticas de segurança aplicadas no dia-a-dia. A Copa é uma oportunidade para aperfeiçoar as forças de segurança em termos de equipamento, em termos de qualificação e em termos de políticas de gestão pública.

Em que medida os investimentos em comunicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com