TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUNDO BRASIL

Casos: MUNDO BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 4

2ª parte ED

ED 1

1 Bom a mídia sobrevive através de noticias catastróficas, é bem assim mesmo que vemos as noticias na TV, ou elas são péssimas e criticas ou elas mostram coisas altamente boas, não ha espaço para noticias que não tenham de algum modo certo impacto, o negocio é que devemos ter em mente que a mídia é movida pelo dinheiro, e pra se ter ganhado a mídia recorre as noticias que vão causar impacto. Sem falar no fato de que a mídia às vezes tenta manipular o seu telespectador. Espero ter ajudado.

2 A- Em relação à chegada de médicos cubanos do programa Mais Médicos, o Jornal Estado de S. Paulo trata o assunto com o texto pequeno, mais direto e sem nenhuma citação. O Globo, ao contrário, apresenta fotos da chegada, com diálogos das entrevistas e um texto bem maior. Enquanto a Folha de S. Paulo posta abordagens sobre o assunto em uma coluna humorística por José Simão.

B- As entidades representativas de médicos brasileiros e partidos de oposição. Porque eles apóiam as ideias de que os médicos que vieram de Cuba, foram só para fazer "pregação comunista".

3 Os grandes jornais tem desempenhado um verdadeiro pastelão no que diz respeito a opinião pública, o fato de alguns serem de grande circulação agem como se fossem os donos da verdade induzindo o as idéias das pessoas, as mesmas que compram esse enunciados. O ser humano vem se limitando a adquirir informações prontas, assim atrofiando sua capacidade de pensar por si, compra saberes secundários, não buscam se inteirar da veracidade do que lhe passado. Estamos sendo escravizados por jornais, revista e televisões, que manipulam os nossos pensamentos e até mesmo desejos, muitos de nós não sabem diferenciar até aonde é sua própria personalidade, ou moda ditada pela mídia. È necessário que se busque conhecer, e definir o seu próprio ponto de vista.

ED 3

1 Esse novo sistema tem sua lógica própria com base na capacidade de transformar toda a informação em uma linguagem comum, processando-a em velocidade cada vez maior e com custo cada vez mais reduzido. Tudo muda muito rápido, valores se desfazem e/ou se modificam, dissolvem-se fronteiras e desenraizam-se as coisas, as gentes e as idéias, trazendo com isso, diferentes implicações sociais em que emergem novas formas de participação dos cidadãos, bem como busca-se sensibilizar as pessoas, cada vez mais, para questionar, intervir e buscar de forma autônoma a apropriação das novas ferramentas tecnológicas. Assim sendo, ao considerar a importância da autonomia, do exercício da cidadania, da capacidade de escolher e decidir na sociedade atual destaco a importância das novas TIC(s) e a necessidade de se discutir e agir no que tange à inclusão digital. O não acesso da população às novas tecnologias está sendo responsável pelo surgimento de um novo grupo: os excluídos digitais e, nesse contexto, a autonomia, a cidadania, as escolhas e as decisões dos indivíduos ficam bastante comprometidas.

2 O processo contemporâneo de transformação tecnológica, em razão de sua capacidade de criar uma interface entre campos tecnológicos mediante uma linguagem digital comum na qual a informação é gerada, armazenada, recuperada, processada e transmitida, desse modo, a história da revolução da tecnologia da informação é relatada por diversos autores, os quais abordam e evidenciam em suas análises as transformações sociais, culturais e econômicas que penetram e difundem-se em todos os campos da atividade humana, devido, primordialmente, à propagação e ao uso das novas tecnologia de informação pelos indivíduos.

3 A forma como os educadores conseguiram de fornecer a oportunidade de alcançar o aprendizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com