TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de um aplicativo para celular, no qual terá como objetivo proporcionar ao cliente a ter acesso a projetos de diferentes tipos de edificações

Por:   •  11/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto:Criação de um aplicativo para celular, no qual terá como objetivo proporcionar ao cliente a ter acesso a projetos de diferentes tipos de edificações.

Finalidade:Ao lado dos celulares com acesso à internet, o mercado de aplicativos vem crescendo consideravelmente com o passar dos anos. Todos os dias um novo app é lançado, seja para colocar um efeito a mais na fotografia, seja para detectar radares em ruas e avenidas ou para listar os restaurantes de uma cidade. A verdade é que já existe aplicativo para quase tudo atualmente. Com tantos novos negócios, a expectativa é que o segmento movimente em torno de US$60 bilhões por ano em 2014, segundo a Gartner, empresa de pesquisa especializada em tecnologia.

O aplicativoPROJEFÀCIL tem como finalidade dá mais acessibilidade ao cliente em qualquer lugar que ele esteja, e o maior diferencial desse aplicativo é que o cliente só precisará de internet para baixar o aplicativo e fazer as atualizações que serão de sete em sete dias. Funcionará como uma rede de comunicação diretamente com a empresa responsável pelo aplicativo. Nela o cliente poderá conversar através de mensagens instantâneas com funcionários que terão o total conhecimento de todos os projetos disponíveis no aplicativo e poderão explicar passo a passo como o cliente pode adquirir aquele determinado projeto.

Tema: Impacto significativo de micros e pequenasempresas na economia

Resumo

Em pleno século 21 muitos empreendedores vêm se destacando positivamente no grande mercado de micro e pequenas empresas, sendo responsável por uma boa fração do crescimento do PIB brasileiro, tendo em vista que o mercado vem em amplo crescimento.

Introdução

Nos últimos doze anos, os micros e pequenas empresas, ao lado dos micros empreendedores individuais, representaram importante e indispensável elemento para movimentação da economia brasileira, o seguimento representa 52% dos empregos formais e 40% da massa salarial. Com crescimento significativo na última década, o setor influencia de forma direta na geração de recursos e já representa 25% do PIB nacional.

Desenvolvimento

Os micros empreendedores individuais, que se caracterizam pela receita bruta anual de até R$60 mil, passaram de 49 mil em 2009, para 2,9 milhões em 2012. No caso das MPE, de pouco mais 3 milhões em 2009, o número saltou para 4 milhões. Além do acréscimo de 7 milhões de novos empregos formais na área ao longo de 11 anos, que de 8,6 milhões em 2000, atingiu 15,6 milhões de empregados com carteira assinada em 2011, representando 52% da massa salarial de todo o país.

E esse novo leque de possibilidades, principalmente econômicas, atrai um público que, antes, não se interessaria pelo segmento, além de forçar uma maior capacitação dos que já estão inseridos no mercado. De acordo com dados do Sebrae, a maioria dos empreendedores de hoje tem um nível de escolaridade superior aos de 10 anos atrás. Em 2003, 58% tinha primeiro grau completo, enquanto apenas 29% tinham cursado todo o segundo grau. Até 2012, os com formação de segundo grau já haviam saltado para 47% do total, e os de primeiro grau declinaram para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com