TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos E Características De Memória De Acesso Aleatório E Tipos E Características De Memória De Armazenamento:

Artigos Científicos: Tipos E Características De Memória De Acesso Aleatório E Tipos E Características De Memória De Armazenamento:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  1.142 Visualizações

Página 1 de 3

Tipos e características de memória de acesso aleatório

SDR:

Rádio definido por software (SDR) é um rádio de comunicação sistema onde os componentes que foram tipicamente implementadas em hardware (por exemplo, misturadores, filtros, amplificadores, moduladores / desmoduladores, detectores,etc.) ao invés disso são implementados por meio de um software em um computador pessoal ou sistema embarcado. [ 1 ] Embora o conceito de SDR não é nova, as capacidades de rápida evolução da eletrônica digital tornar práticos muitos processos que costumava ser apenas teoricamente possível.

DDR:

A memória DDR (Double Data Rating) é a tecnologia que substituiu as tradicionais memórias DIMM de 168 pinos, especialmente nos computadores pessoais. Trata-se de um tipo de memória baseado na tão difundida tecnologia SDRAM. Suas especificações foram definidas pela JEDEC, entidade formada por empresas do ramo de semicondutores para a formulação de padrões nesse segmento.

Tipos e características de memória de armazenamento:

Disco Rígido:

Disco Rígido ou Disco Duro, popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) ou winchester (termo em desuso), "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados. O disco rígido é uma memória não- volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa. Por ser uma memória não-volátil, é um sistema necessário para se ter um meio de executar novamente programas e carregar arquivos contendo os dados inseridos anteriormente quando ligamos o computador.

Disquete:

Um disquete ou disquete (em inglês disquete ou disquete ) é uma mídia de armazenamento de médio ou dados de armazenamento constituído por uma peça circular de material fino e flexível magnética (daí o seu nome) fechado em uma cobertura de plástico , quadrado ou retangular , que pode ser utilizado em um computador.

Os disquetes são lidos e gravados usando um dispositivo chamado de disquete (ou FDD, Inglês Floppy Disk Drive). Discos de Três ¼ "são menos do que o CD, tanto em tamanho e capacidade. unidade de disquete é o dispositivo ou unidade de disquete leitor / escritor, e inseri-lo ajuda a salvar as informações.

Este tipo de dispositivo de armazenamento é vulnerável a terra e campos magnéticos externos, de modo que, em muitos casos, parar de funcionar ao longo do tempo.

CD:

CD (abreviatura de Compact Disc, "disco compacto" em inglês) é um dos mais populares meios de armazenamentos de dados digitais, principalmente de música comercializada e softwares de computador, caso em que o CD recebe o nome de CD-ROM.

A tecnologia utilizada nos CD é semelhante à dos DVD. Foi inventado em 1979, e comercializado a partir de 1982.

Cartão de Memória:

Cartão de memória ou cartão de memória flash é um dispositivo de armazenamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com