TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curva ABC

Por:   •  21/3/2016  •  Ensaio  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Natureza da demanda

É a procura por um bem ou serviço que o consumidor deseja possuir por um determinado preço. A demanda só vai existir se tiver a procura do consumidor.

A demanda se classifica em 2 pontos, sendo eles dependente e o independente . Independente é quando a empresa fabrica certa quantidade de produto através de uma previsão de vendas (demanda), portanto ela não tem certeza se o seu produto vai sai com determinada influência no mercado. Já a Dependente ela esta diretamente ligada a independente, ela depende dos produtos sendo eles a matéria prima para que o produto no final seja feito. Podendo assim ser feito um calculo correto do que será gasto.

Tipos de demanda: negativa, inexistente, latente, irregular, plena, excessiva, indesejada.

Sistemas de Previsões de Vendas

As previsões de vendas é um fator importante para o bom desenvolvimento da organização em geral, necessitando a empresa assim das vendas dos seus produtos para que ela continue no mercado. Portanto a empresa faz uma estratégia, ou seja, previsão de vendas através de cálculos, para estar produzindo determinada quantidade do produto.

Seus Principais objetivos é Aumentar o lucro e Minimizar as despesas com estoque.

É usada técnicas para estar fazendo uma boa previsão de vendas, sendo elas qualitativas e quantitativas.

Estratégias básicas de Produção

É definida através das decisões tomadas, ocasionando a estratégia que vai definir a responsabilidade (o papel) de cada um,objetivos, etc..

O produto passa por quatro estas para ser introduzido no mercado. Primeira é a Etapa de introdução, o produto vai ser lançado no mercado. Passando depois para a Etapa de crescimento,o cliente passa a adotar o produto, as vendas começam a aumentar . Etapa de maturidade, as vendas chega no pico máximo, estabilizando. Etapa de declínio,o produto começa a perder mercado, suas vendas caem, necessitando assim a retirada do produto.

Arranjos Físicos

Uma organização layout é o desenho, posicionamento que envolve a produção e a organização da empresa, onde os funcionários, setores, maquinários, vai estar passando por esse processo de organização, além de ficar com uma boa aparência vai estar aumentando a produção da empresa.

Objetivos do layout são: Reduzir custos de manuseio de materiais; Garantir espaço para os equipamentos; Permitir elevada utilização e produtividade da mão de obra, das maquinas e do espaço; Atingir os objetivos com o menor investimento de capital; Entre outros.

Há cinco tipos de Layout sendo eles: Processo (ou funcional); Por produto (em linha); Celular; Posição fixa; Combinados que é o uso de 2,ou 3 tipos de layout.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com