TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DINÂMICAS DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Tese: DINÂMICAS DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  Tese  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 3

5. DESENVOLVIMENTO

5.1 DINÂMICAS DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS

O Setor de Gestão de Pessoas em todas as reuniões, treinamentos e palestras sempre reforçam sobre o atendimento Humanizado, em quase todas as salas do hospital tem um cartaz muito bonito sobre o atendimento Humanizado, e isso não se restringe só ao atendimento ao paciente, mas sim em qualquer relação, seja com paciente, colega de trabalho ou diretores. Todos estão debaixo do conceito Humanizado.

Além disso, a harmonia no trabalho é algo que Setor de Gestão de Pessoas esta sempre promovendo como o aniversariante do mês, o show de talento, o cinema no auditório, entre outros projetos que visam a promover o bem estar dos funcionários do hospital.

Para melhorar ainda o clima organizacional o Setor de Gestão de Pessoas fez um questionário sobre o comportamento de todos os funcionários, através de seus gerentes, para poder ter maior produtividade no trabalho.

5.2 ESTATÍSTICA APLICADA

No mundo moderno de hoje é imprescindível o controle de qualidade nos serviços prestados a sociedade, no Hospital Porto Dias, não é diferente e para isso o hospital conta com SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística) que para alguns é o “pulso do hospital”.

No Setor de Gestão de Pessoas é da competência do analista de pessoal usar essa ferramenta e, para isso é demonstrado num quadro mensal, os dados obtidos pelo departamento de pessoal, nesse quadro encontramos informações como quantidade

de pessoas na folha de pagamento, quantos são homens e quantos são mulheres, admissões e demissões, quantidade de horas extras e valor bruto total da folha. No final desse quadro é colocado à porcentagem da rotatividade de pessoal (turn-over), e quando o índice é alto de porcentagem de rotatividade de pessoal (turn-over), se faz necessário saber o porquê. Para isso a ferramenta mais usada é a entrevista demissional.

5.3 DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

O Setor de Gestão de Pessoas do Hospital Porto Dias esta dividido em departamento pessoal, Medicina do Trabalho e Recursos Humanos e tem participação fundamental da estratégia de crescimento, produtividade, criação e consolidação dos valores para a instituição. A Vida dos funcionários é administrada tentando sempre desenvolver o profissional, dando pra isso suporte aos seus servidores em cada área. Cabe ao Recursos Humanos promover ações entre funcionários, gerentes e chefe de setores, como a definição de normas e padrões para a politica de recursos humanos para o hospital.

Também no Setor de Gestão de Pessoas foi criado um programa de gerenciamento de todos os profissionais do Hospital, além da possiblidade de dar a esses suporte para o desenvolvimento profissional e consequentemente organizacional. No corpo organizacional do Hospital Porto Dias, as politicas de Recursos Humanos são:

-Desenvolvimento Gerencial

-Qualificação dos funcionários com treinamentos e educação continuada.

-Recrutamento e Seleção

-Programa de estágios

-Informação Gerencial de Recursos Humanos

-Qualidade de vida

Administração de Pessoas

CONLUSÃO

Através desse trabalho concluímos que para o Hospital Porto Dias ser um dos melhores hospital da região é importante investir no ser humano, nos profissional, no bem estar deles, na qualidade de vida, isso a ajuda o hospital com empresa e também ajuda o empregado, como colaborador.

REFERENCIAIS

Site: www.hpd.com.br

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »