TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÃO RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Dissertações: REFLEXÃO RELAÇÕES INTERPESSOAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.317 Visualizações

Página 1 de 2

O clima organizacional está relacionado com o comportamento motivacional da equipe, pois é um indicador de satisfação dos membros da organização em relação aos diferentes aspectos da cultura organizacional. Portanto, é indispensável conhecer os que os funcionários pensam sobre a empresa, qual a sua atitude em relação aos diferentes aspectos da organização para que possa melhorar a qualidade de vida do trabalho e serviço.

Fundamental para a organização é o entendimento mútuo. A relação se deve fazer de cima para baixo caso queira adotar mudanças necessárias. E requer também o envolvimento de todos. A relação com as pessoas é o fator determinante para a satisfação no trabalho, pois se realizada com consideração e entendimento mútuo, o trabalho é feito com mais destreza.

Segundo Moscovici (1997) a maneira de lidar com as diferenças individuais cria certo clima entre as pessoas e tem forte influência sobre toda a vida em grupo, principalmente nos processos de comunicação, relacionamento interpessoal no comportamento organizacional e na produtividade.

Um bom gerente faz as pessoas da equipe melhores naquilo que são e transforma isso em ativo para a organização, ou seja, consegue identificar a alinhar as paixões das pessoas com os objetivos da empresa.

Desenvolver um bom nível de relacionamento com todas as pessoas, é uma responsabilidade individual e organizacional. Para chegar a um conhecimento melhor de si, é preciso criar um ambiente de confiança que possibilite a troca constante de feedbacks, que nem sempre é fácil, impedindo o crescimento e a transparência nos relacionamentos.

Texto base: Relacionamento Interpessoal e seus aspectos Motivacionais – (Pedro Germano e Higor Correa Gimenes)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com