TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dependencia 2 Semestre ADS

Casos: Dependencia 2 Semestre ADS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  1.290 Palavras (6 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 6

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Curso superior de Tecnologia em

análise e desenvolvimento de sistemas

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Teixeira de Freitas BA

2013

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

TRABALHO APRESENTADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DA UNOPAR – UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, COMO REQUISITO PARCIAL PARA A OBTENÇÃO DE MÉDIA BIMESTRAL PARA AS DISCIPLINAS EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO, FUNDAMENTOS DE LÓGICA E MATEMÁTICA DISCRETA, ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES, LINGUAGENS E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO I.

Prof. Everson Matias de Morais

Prof. Thiago Nunes Bazoli

Profa. Eliane Maria O. Araman

Profa. Adriane A. Loper

Profa. Veronice de Freitas.

Teixeira de Freitas BA

2013

Sumário

3. DESENVOLVIMENTO

3.1. TIPOS DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO 6

3.1.1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL 6

3.1.2. SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL 6

3.1.3. SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO 7

3.1.4. SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO 7

3.1.5. SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA 7

3.1.6. SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIO 8

3.1.7. SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESPECIALISTA 8

3.1.8. SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA OPERAÇÕES 8

3.1.9. ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANNING 8

3.1.10. CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGER 8

3.1.11. Coclusão 9

3.1.12 Referencias 10

INTRODUÇÃO

O valor e a relevância da informação modificou o mundo moderno dos negócios, dominá-la é uma fonte de poder, pois permite analisar fatores do passado, compreender o presente, e principalmente, antever o futuro. Informação de qualidade é conhecimento, dispor de ferramentas para utilizá-lo de forma produtiva e ajudar os envolvidos nas tomadas de decisões é o diferencial da gestão e administração moderna.

“A revolução da informação representa uma nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento.” Peter Drucker.

Neste contexto, a Tecnologia da Informação, através de seus recursos computacionais, como os Sistemas Informatizados, dão o suporte tecnológico aos profissionais de gestão, combinando recursos humanos e digitais que inter relacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e ouso de dados com o objetivo de eficiência gerencial (planejamento, controle,comunicação e tomada de decisão) nas organizações.Os sistemas informatizados devem prover um fluxo mais confiável e menos burocrático das informações. Suas principais vantagens são: otimização do fluxo de informação permitindo maior agilidade e organização; redução de custos operacionais e administrativos e ganho de produtividade; maior integridade e veracidade da informação; maior estabilidade; mais segurança de acesso à informação.

Objetivo

   Este trabalho foi desenvolvido levando-se em conta o material didático fornecido pela Unopar e pesquisa na internet. Aborda vários temas interessantes na documentação de um programa e no desenvolvimento do mesmo.

DESENVOLVIMENTO

            “PARA LAUDON E LAUDON   UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO PODE SER DEFINIDO COMO UM CONJUNTO DE COMPONENTES INTER-RELACIONADOS TRABALHANDO JUNTOS PARA COLETAR, RECUPERAR, PROCESSAR, ARMAZENAR E DISTRIBUIR INFORMAÇÕES COM A FINALIDADE DE FACILITAR O PLANEJAMENTO, O CONTROLE, A COORDENAÇÃO, A ANÁLISE E O PROCESSO DECISÓRIO EM ORGANIZAÇÕES.”

1. TIPOS DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO

      1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

            TRATAM DAS TRANSAÇÕES ROTINEIRAS DA ORGANIZAÇÃO; COMUMENTE ENCONTRADOS EM TODAS AS EMPRESAS AUTOMATIZADAS. SÃO UTILIZADOS PARA EXECUTAR APLICAÇÕES COMUNS E AUTOMATIZAR ROTINAS.

      2. SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

            COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, OS SIG’S SURGIRAM COM O INTUITO DE AUXILIAR GERENTES EM SUAS FUNÇÕES. COM O PASSAR DO TEMPO, ESTE TIPO DE SISTEMA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com