TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolver e implementar um sistema de informação para um maior controle e agilidade da empresa contratante

Projeto de pesquisa: Desenvolver e implementar um sistema de informação para um maior controle e agilidade da empresa contratante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  Projeto de pesquisa  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS

CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ETAPAS 1 A 5

Trabalho acadêmico, ETAPAS 1 a 5, do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Anhanguera, como exigência para obtenção parcial da nota da disciplina de Análise Estruturada de Sistemas I.

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma solução através de um estudo onde será apresentado através da construção de documentos e diagramas que apresentem os resultados da execução das etapas, utilizando os métodos, processos e ferramenta definidos na metodologia da Análise Estruturada de Sistemas. Através do mapeamento de processo, desenvolver e implantar um sistema de informação para maior controle e agilidade da empresa contratante.

Será relatado sobre a empresa disposta no desafio deste trabalho: Requisitos, funcionais e não funcionais, formulários, Diagrama de Contexto, Diagrama Entidade-Relacionamento, Diagrama de Fluxo de Dados nível 0 e nível 1.

Palavras chave: Requisitos – Formulários – Diagramas

ABSTRACT

This paper aims to present a solution through a study which will be presented through construction documents and diagrams showing the results of executing the steps, using the methods, processes and tools defined in the methodology of Structured Systems Analysis. Through the mapping process, develop and implement an information system for greater control and business agility contractor.

Will be reported on the company willing to challenge this work: requirements, functional and non-functional forms, Context Diagram, Entity Relationship Diagram, Data Flow Diagram level 0 and level 1.

Keywords: Requirements - Forms - Diagrams

1. INTRODUÇÃO

Será apresentada uma solução para saciar alguns problemas no Setor de compras, utilizando os métodos, processos e ferramentas, definidos na metodologia da Análise Estruturada de Sistemas:

Para essa solução será relatado e apresentado:

ð Viabilidade;

O estudo de viabilidade visa tanto a tomada de decisão como a sugestão de possíveis alternativas de solução, se um sistema de informação pode ser feito ou não.

ð Requisitos Funcionais e não Funcionais;

O requisito é uma condição cuja exigência deve ser satisfeita. Se a condição é produzir algo, diz-se que o requisito é funcional. Se a condição é caracterizar algo (atributo, propriedade, comportamento, restrição, etc,...), diz-se que o requisito é não-funcional. A descrição destes requisitos é uma atividade indutiva e continuada. Descrever requisitos funcionais e requisitos não-funcionais requer uma abordagem holística, tratando os dois aspectos: primeiro, "Produzir"; segundo, "com Qualidade", (ZANLORENCI, Edna P. – GPT; BURNETT, Robert C. - PUC-PR).

ð Formulários;

Os Formulários têm as seguintes Funções: Uniformizar Procedimentos – O uso de um mesmo formulário, para um mesmo tipo de procedimento proporciona economia e segurança; Dar valor legal às transações; Determinar qual informação será registrada e processada – O formulário age como elemento disciplinador, filtro de relevância, redutor de trabalho; Facilitar o controle das operações na organização – Limita Responsabilidade, facilitam a verificação de cumprimento de etapas, consolidam informações; Facilitar o fluxo das informações; Facilitar o processamento de dados (PARÉ, Wanderlei).

ð Unidades Funcionais;

ð Entradas e saídas das unidades funcionais;

ð Diagrama de Contexto;

“Serve para obter uma primeira avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com