TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Sustentavel

Casos: Desenvolvimento Sustentavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  4.661 Palavras (19 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 19

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

LINUX 05

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 08

CONCEITO 09

PRATICIDADE 11

A COPA DO MUNDO 2014 E OLIMPÍADA 2016 NO BRASIL 12

INVESTIMENTO DO METRÔ PARA SUSTENTABILIDADE 14

CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS 17

RESUMO

O propósito deste trabalho é desenvolver um projeto que proverá de Terminais de Computadores para consultas sobre os jogos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 nas estações de metrô nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Esses terminais terão como público alvo, os turistas, que poderão contar com todas as informações dos eventos da copa e tambem dos pontos turísticos.

Esse projeto será dividido em duas etapas sendo a primeira para a copa do mundo 2014 e a segunda para os jogos Olimpicos de 2016,conforme demosntrado no desenvolvimento do projeto.No desenvolvimento do trabalho foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTPS e suas características básicas, e também um pequeno estudo dos terminais Thin Client que foram escolhidos pelo o baixo consumo de energia e pela ajuda na utilização de reciclagem do lixo eletrônico, sendo assim a possível utilização de máquinas com recursos limitados para os terminais. Para uma melhor demonstração do projeto foram criados gráficos e fluxogramas.

Palavras-chave: Terminais, Gráficos, Fluxogramas.

ABSTRACT

The purpose of this study is to develop a project that will provide computer terminals for queries about the games of the 2014 World Cup and 2016 Olympic Games in subway stations in the cities of Sao Paulo and Rio de Janeiro.

These terminals will target public, tourists, which will have all the information of events and sights of the cities. This project will be divided into two stages the first being for the World Cup 2014 and the second for the 2016 Olympic Games, as demonstrated in the project development.In developing this work was done a basic study of the Linux operating system using the component LTPS and its basic characteristics, and also a small study of thin client terminals that have been chosen by the low power consumption and helps in the use of recycling junk mail, so the possible use of achines with limited resources to the terminals.For a better demonstration of the project were created for graphics and flowcharts.

Keywords: Terminal, Graphs, Flowcharts

INTRODUÇÃO

Esse trabalho visa demonstrar, a projeção de terminais de computadores que ficarão disponíveis em quiosque no metrô das cidades de são paulo e rio de janeiro. para que os turistas da copa do mundo de 2014 e dos jogos olímpicos de 2016, ambos realizados no brasil possam ter acesso aos locais, dias e horários dos jogos e aos pontos turísticos.

Todo esse trabalho foi desenvolvido levando-se em conta as disciplinas de Lógica, Desenvolvimento Sustentável, Estatística e Fundamentos de Sistemas Operacionais.

Portanto, foram escolhidos os terminais Thin Client que dependerão de um servidor que utilizará o Sistema Operacional LINUX,Para efetuar a conexão dos terminais ao servidor será utilizado o LTSP ( Linux Terminal Server Project ), um componente do LINUX

para o projeto foram escolhidos os terminais thin client devido ao seu baixo consumo de energia, porém durante o desenvolvimento foram encontradas varias outras vantagens para a sua utilização,conforme segue comentário abaixo do funcionamento do sistema

Thin Clients ou Clientes Magros, são computadores diskless3 interligados em rede através de uma arquitetura cliente/servidor, no qual o computador cliente possui pouquíssimos ou até mesmo nenhum aplicativo instalado, sendo totalmente dependente do servidor para que a execução das principais aplicações (WIKIPÉDIA, 2007c).

O armazenamento não é realizado em discos rígidos impossibilitando que os mesmos sejam corrompidos por um software malicioso ou incompatível. Para esse fim são utilizados dispositivos como CD-ROM, memória flash e discos virtuais de rede, garantindo baixos custos de manutenção e o aumento do tempo médio entre falhas (MTBF - Mean Time Between Failures) (NOGUEIRA, 2007).

LINUX

O linux é um sistema operacional que faz a comunicação entre o software e o hardware. possui o melhor custo-benfício, pois é de graça, além de ter mais segurança porque não tem o o problema de ser atingido por vírus para danificar o sistema operacional.

Esse sistema é um software livre, porém quando foi lançado era proibido o uso comercial, mas agora a GNU (General Public License) permite a distribuição, a venda de versões modificadas desde que sejam na mesma licença e acompanhadas do códigofonte.

Caso o usuário selecione a Opção Copa do Mundo serão exibidos todos os países que estiverem participando dos jogos da Copa, quando selecionado um país serão exibidas as datas de todos os jogos do país selecionado, então ao selecionar a data, além da data será exibido o país que jogará contra o país selecionado, o horário e o local com um mapa indicando a localização, então é só clicar no botão FINALIZAR que o sistema retornará para a tela principal.

Caso o usuário selecione a opção Pontos Turísticos do Rio de Janeiro serão exibidos todos os pontos turísticos da cidade, quando selecionado um ponto turístico serão exibidos as suas principais atrações, pontos de referência e um mapa indicando a localização, então é só clicar na opção FINALIZAR que o sistema retornará para a tela principal.

Porém nessa opção existe mais um botão que poderá ser selecionado antes de finalizar a operação é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com