TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento e construção de um protótipo de trabalho de um guindaste para levantamento de objetos e formas estruturais

Tese: Desenvolvimento e construção de um protótipo de trabalho de um guindaste para levantamento de objetos e formas estruturais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver e construir um protótipo funcional de um guindaste para içamento de objetos e formas estruturais, que por sua vez serão analisados envolvendo o conceito do equilíbrio estático e dinâmico, forças resultantes, centróide, momento de inércia, além de introduzir conceitos propedêuticos em projetos mecânicos.

Nesta fase, o grupo de trabalho dedicou-se a desenvolver o memorial descritivo do projeto apresentando a seguir detalhes de sua execução e os materiais utilizados na montagem. Desta forma, através do método de pesquisa e ação onde o pesquisador e os participantes buscam a resolução do problema envolvendo-se de forma cooperativa até o final do projeto.

Sumário

1. MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO 4

1.1 Mobilidade Vertical 4

1.2 Mobilidade Horizontal 4

1.3 Sistemas Mecânico 4

1.4 Estrutura e Materiais 5

1. Memorial Descritivo do Projeto

Abaixo apresentamos alguns fatores principais do projeto, prevendo um bom funcionamento e uma boa condição para o equilíbrio dos objetos.

1.1 Mobilidade Vertical:

O deslocamento vertical será realizado por um circuito integrado de 12V-DC, onde serão controlados a inversão do sentido de rotação do motor e sua velocidade através de um potenciômetro, conforme demonstrado na figura abaixo:

Circuito Integrado

1.2 Mobilidade Horizontal:

Para realização dos movimentos horizontais, utilizaremos uma plataforma com base giratória de 360°, controlada manualmente por todo o seu percurso.

1.3 Sistemas Mecânico:

Um sistema de roldanas e um barbante de nylon de 0,5mm² realizarão o deslocamento vertical e o içamento dos objetos, onde, através de um carretel acoplado ao motor de 12v efetuará os movimentos de elevação e rebaixamento.

Para melhor empregar a utilização do motor em nosso projeto, acoplaremos uma caixa de redução, onde um sistema mecânico irá reduzir a velocidade e ao mesmo tempo aumentará o torque do motor.

1.4 Estrutura e Materiais:

A estrutura possui 700mm² de altura, composta por uma coluna principal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com