TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de Direito trabalho do AVA

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS Processos Gerenciais - Etapa 1 - Passo 1

ATPS Processos Gerenciais - Etapa 1 - Passo 1

Etapa 1

Passo 1

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Resposta:

As principais habilidades necessária para um bom gesto necessita ter conhecimento do que faz porem mais que isso apreender a aprender sempre continuamente buscando ampliar seus conhecimentos e mais inda saber transmitir e compartilhar conhecimentos.

Ter entendimento e saber fazer buscando ter conhecimento de todo o processo produtivo e administrativo da empresa tendo uma visão global e sistemática para trabalhar com a equipe liderando, motivando e comunicando todas as esferas da empresa.

Sabendo ainda analisar e avaliar cada situação obtendo dados e informações sendo sempre critico ao jugar os fatos  ponderando com equilíbrio para definir prioridades.

Um bom gestor necessita saber fazer e acontecer tendo atitudes inovadoras assumindo riscos sendo um agente de mudanças buscando alcançar resultados e auto realização dentro da organização.

2. O conceito de empresa, de gestor e empresário.

Resposta: Empresa um empreendimento criado pelo homem onde de forma organizada se trabalha na criação de projetos para, produzir e distribuir bens e  serviços a sociedade.

O gestor e um profissional essencial dentro das organizações onde há uma necessidade enorme de serem melhores governadas e administradas e isso só e possível através dos gestores toda a organização precisa de uma equipe competente e qualificada para ser administrada corretamente essa equipe necessita de um líder nesse caso o gestor capaz de liderar a equipe orientando, motivando agindo de maneira coerente e tomando decisões apropriadas a cada situação buscando alcançar resultados de um jeito eficiente e eficaz o gestor tem que dominar técnicas administrativas com elegância e , beleza, estilo, competência intuição e muita sensibilidade para gerenciar as situações do dia a dia das organizações.

empresário são os empreendedores que exerce profissionalmente uma ou mais atividades econômicas de forma organizada para  criar projetos e produzir e distribuir os bens e serviços para a sociedade buscando com isso obter ganhos econômicos e  lucratividade.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Resposta:

As empresas são consideradas sistemas abertos pois interagem e se relaciona com o ambientes internos e externos sofrendo influencias externas  como por exemplo fornecedores, concorrentes, clientes, podendo sofrer ate mesmo influencias climáticas como por exemplo excesso de chuvas ou estiagem prolongas entre outros.

4 - O que é missão, visão e valores organizacionais.

Resposta:

Missão e a essência do negocio da empresa ou seja a razão dela  existir onde se especifica  e delas surgem seus princípios e valores organizacionais.

A visão é a filosofia da empresa ela que norteia e fundamenta o planos futuros que a organização deseja alcançar no futuro, muitas empresas tem na visão seus projetos dentro de um determinado tempo .

 Já os valores organizacionais são os conceitos éticos fundamentais da empresa que ajudam a orientar e definir os comportamentos  das organizações ou de um individuo são os princípios éticos que buscam moldar uma  pessoa ou uma organização tendo como objetivo buscar sanar as necessidade de todos e principalmente guiar o comportamento dos funcionários dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com