TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distribuição e seguro de transporte

Seminário: Distribuição e seguro de transporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Seminário  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

Atividade pratica supervisionada-Transporte distribuição e seguros

Passo 2:

Selecionamos a Empresa MTR topura. Vamos então dar o suporte a empresa devido a seu grande desenvolvimento, daremos ênfase nos sub sistemas logístico dessa empresa descrevendo na tabela a baixo os subsistemas que temos nessa empresa.

Logística de entrada

Logística interna

Logística de saída

Insumos , matéria prima, seleção de recursos, definição dos modais a serem utilizados

Movimentação, transformação da matéria prima em bem de consumo, rápida destinação aos estoques.

Armazenagem, picking do produto, rápida distribuição e transporte.

Tabela 1 – subsistemas logístico da organização (MTR).

Passo 3:

Logística de entrada: notamos que nalogística de entrada de nossa organização temos um grande problema com a disponibilização das matérias primas apesar de rem de certa forma simples, se tratando de apenas um rolo de arame com diferentes tipos de bitolas, então identificamos um problema nos prazos de entrega desses materiais. E tratando-se de um fornecedor monopolizado temos muitas dificuldades em negociar com eles os nossos prazos de entrega e tendo sua localização distante de nossa empresa isso se torna muito mais difícil. É espessamente importante termos esses materiais disponíveis para se termos um fluxo produtivo maios eficiente e eficaz.

Logística interna: nesse caso percebemos uma grande dificuldade na área de PCP onde a programação não tem mapas de produção pre estabelecidos e uma definição exata da necessidade produtiva, dificultando assim os prazos de entrega de nossos itens e ate mesmo para serviços externos. Impactando diretamente no atendimento as necessidades de nossos clientes, portanto devemos urgentemente nos centralizar em resolver esse problema.

Logística de saída: devido ao problema citado acima na falta de uma programação eficiente temos uma grande dificuldade no processo de expedição onde e realizado também o processo de qualidade, sendo feita uma escolha dos itens já prontos, e devido a isso e a programação falha que temos a um gargalo nesse processo de escolha onde temos um lote de entregas de nossos fornecedores de serviços externos em prazos totalmente desordenados e de maneira acumulativa. Isso impacta diretamentenos custos da organização onde se gera horas extras dos funcionários e uma sobre carga nas tarefas e diretamente aos nossos clientes que acaba gerando atrasos nas nossas entregas.

Podemos notar que os nossos sistema são altamente integrados pois todos nossos problemas acabam atingindo diretamente o os nossos serviços de entregas ou seja temos uma dificuldade de atender a prazos de entrega.

A logística de entrada se integra da seguinte maneira ; se não obtivermos nossas matérias primas a tempo, a nossa logística interna não consegue atuar na produção e na disponibilização dos terminados para então partimos para os processos de nossa logística de saída.

ATPS- Atividade pratica supervisionada-Transporte distribuição e seguros

Etapa 1- Evolução dos Sistemas logísticos. Logística integrada

André Luiz da Rocha ................... RA: 7251615378

Passo 4:

Analisando o artigo citado nesse passo vemos a importância de se conhecer claramente seus produtos e seus clientes ter uma boa troca de informações e essencial para se decidir qual abordagem logística tomar em relação a centralizar ou não centralizar os estoques.

Dando ênfase na abordagem de algumas e necessário sabermos que o conceito básico de uma logística ser ou não centralizada e capacidade e disponibilidade para se atender seus clientes esse e foco da logística e ao menor custo possível onde temos o seguinte fator para se centralizar os estoques e as operações é necessário termos um grande volume de SKUs e com um valoragregado maior ou seja mesmo se tiver um menor numero de SKUs mas o mesmos com um valor maior agregado esses devem ser centralizados para melhor atendimento ao cliente e um retorno financeiro mais rápido diminuindo assim o lead-time do processo cash to cash. Para assim poder atingir o tão esperado OTIF, como exemplo da tabela abaixo:

Busca por redução de custos

Fornecer alta disponibilidade

Revisão

Estoque centralizados

Como notamos na tabela acima como se bseia de forma simples as atividades logísticas relacionadas ao assunto e isso pode ser interligado com o famosop postponement para que se antecipe e esteja apto a atender a demanda o mais rápido possível.

Relatório

A equipe se reuniu para estabelecermos qual empresa atuaremos nesse desafio logístico tínhamos três opções uma do ramo de farejo, no ramo de prestação de serviços e duas no segmento industrial em nossas discussões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com