TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transportes, distribuição e seguros empresa de Cimentos Liz

Relatório de pesquisa: Transportes, distribuição e seguros empresa de Cimentos Liz. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  4.869 Palavras (20 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 20

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

4º SEMESTRE

Rogerio Teodorio Batista RA 394507

Luciana Maria dos Santos RA 393436

Shirlei Chagas da Hora RA 398641

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

PROFESSOR-TUTOR EAD

TUTORA PRESENCIAL: Thais Almeida

Cotia - SP

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

1.1 HISTORICO E PREFIL DA EMPRESA

1.2 OBJETIVO SOCIAL E MERCADO

1.3 PRODUTOS

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.

2.1 LOGISTICA INTERNACIONAL

2.2 TRANSPORTES, DISTRIBUIÇÃO E SEGUROS

2.3 OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

2.4 QUALIDADE EM SISTEMAS LOGÍSTICOS

2.5 ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

3 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

3.1 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS

3.2 INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES

REFERÊNCIAS

Introdução

Nesse trabalho estaremos analisando mais profundamente por meio de pesquisas, aplicações teóricas uso de ferramentas de gestão e leituras contemporâneas todas disponíveis para a obtenção de dados que possam auxiliar a empresa a aprimorar em um aspecto mais amplo todas as etapas administrativas de forma a aperfeiçoar seus planejamentos e com isso alcançar o objetivo principal, customizar gastos, aperfeiçoamento do controle de qualidade, dinamizarem a produção, criação dos mecanismos de propaganda e marketing, verificando as necessidades, tendências e atitudes dos consumidores com o objetivo de fortalecer as vendas e a fidelização de clientes.

Descrição da Empresa

A história da marca dos Cimentos Liz, inicia-se em Portugal, no ano de 1918, quando o empresário português Henrique Araújo de Sommer funda, na localidade de Maceira-Liz, em Portugal, a Empresa de Cimentos de Leiria.

Nessa época, ter tecnologia para a fabricação do cimento era fundamental, por isso, a empresa investiu no que havia de mais moderno ao instalar os fornos horizontais rotativos. Em 1923, as obras da fábrica da Empresa de Cimentos de Leiria foram concluídas e a produção entrou em pleno funcionamento.

O sucesso da empresa permitiu que o empresário António de Sommer Champalimaud expandisse, em 1942, a marca do cimentos Liz e instalasse fábricas e empreendimentos em Moçambique e Angola.

Outro marco na história da marca Liz foi a instalação do maior forno de cimento do mundo, na Companhia de Cimentos Tejo, em Alhanda, em Portugal. Além disso, foram instalados 19 fornos de cimento nas sete fábricas do grupo que eram responsáveis por produzir sete milhões de toneladas de cimento por ano.

O Brasil

A demanda do mercado brasileiro por cimento atraiu a atenção do presidente da Empresa de Cimentos de Leiria, António de Sommer Champalimaud, que decidiu, em 1969, instalar uma fábrica de cimento no país.

As localidades escolhidas foram as cidades de Lagoa Santa e Vespasiano, devido às características químicas do solo e posicionamento geográfico. A empresa foi fundada com o nome de Soeicom S/A - Sociedade de Empreendimentos Industriais, Comerciais e Mineração e passou a fabricar os cimentos Liz.

Missão: Criar valor, de forma sustentável, produzindo e entregando pontualmente Cimento com qualidade.

Visão: Ser a melhor cimenteira do mundo.

Valores: Excelência Operacional em Custo e Performance

Excelência em Sustentabilidade Ambiental

Qualidade e Regularidade

Desenvolvimento Humano e Respeito ao Indivíduo

Integridade

Política de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde.

A Empresa de Cimentos Liz, no desenvolvimento das suas atividades de mineração, fabricação de cimentos e prestação de serviços de coprocessamento em Lagoa Santa e Vespasiano-MG, incluindo os seus terminais de expedição localizados em São Paulo/SP, São José do Rio Preto/SP e Santa Bárbara d'Oeste/SP, ciente da sua responsabilidade em relação à qualidade dos seus produtos e serviços, ao Meio Ambiente, à Segurança e Saúde Ocupacional de seus colaboradores, assume como compromissos:

Atender aos requisitos dos produtos e serviços para satisfação dos seus clientes e, não só atender toda a legislação bem como outros requisitos subscritos que se relacionem a seus aspectos ambientais e a gestão de segurança e saúde ocupacional.

Prevenir a poluição do ar, da água e do solo, promover

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com