TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp anhanguera

Por:   •  23/4/2015  •  Dissertação  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Resenha Crítica

Dados Gerais

Disciplina

Sistema de gestão ambiental e certificação

Professor

Vitor Principe

Aluno

Alberto Pereira Guimarães

Turma

ENG civil

Telefone

979787732

e-mail

Alberto.pereira@oi.combr

Análise do Texto

Título do Texto

Princípios de Sustentabilidade de Tecnologia Portadores de Inovação

Autor (es)

João Fernando Gomes de Oliveira

Palavras-Chave do Texto (no máximo 4 palavras)

Responsabilidade

Ciclo de vida

Tecnologia

Inovação

Descrição do Assunto (no máximo 50 palavras)

   A sustentabilidade e a engenharia de inovação nos mostra um grande desafio atual que o planeta se encontra nos setores ambientais, sociais e econômicos que a humanidade vive. O professor João Fernando Gomes de Oliveira critica atualmente a gestão ambiental também defende uma pegada ecológica com gestão ambiental com responsabilidade de todos os consumidores de energia.

Apreciação Crítica (no máximo 300 palavras)

   O planeta pede socorro com os grandes consumidores de energia. As indústrias e o crescimento desordenado da população e o consumo dos recursos não renováveis e renováveis sem uma política de preservação. Com está soma temos á fonte de produção de co2 que afeta diretamente o sistema ambiental que tem proporcionado o aquecimento global.

   A sustentabilidade a engenharia de inovação tecnológica nos mostra o caminho da mudança com relação o quadro critico que se encontra o meio ambiente, com fontes de energia mais limpas para maior equilíbrio ecológico em nosso planeta com eco inovação.

   A gestão ambiental e o ciclo de vida tem uma responsabilidade conjunta no eco sistema ambiental para uma melhor sustentabilidade.

   As grandes e pequenas empresas consumidoras de energia tem uma responsabilidade na gestão ambiental com políticas de ciclo de vida em sua produção e o produto final compromissado com as normas regulamentada do meio ambiente.

   A nossa política governamental apresenta grandes falhas no crescimento desordenado da população no consumo dos bens renováveis sem uma fiscalização eficaz. A tecnologia de inovação apresenta formas de conhecimento com responsabilidade na reciclagem em nossos bens não renováveis.

   Apresentamos para o presente critico que vivemos uma crise hídrica que afetou a classe social econômica da sociedade que vivemos.    

Paralelo com Exemplos de sua vivência

.Eu trabalhava em uma empresa que não tinha nenhum compromisso com meio ambiente devido ao contrato que a não notificava, deixando assim de contribuir com o eco sistema, em paralelo a isso, a outra empresa era extremamente compromissada com o meio ambiente, trabalhando dentro das normais ambientais. Devido a tudo isto que estamos vivendo em nosso país me fez despertar que precisamos contribuir com soluções eficazes dentro da sustentabilidade de tecnologia portadores de inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (158.9 Kb)   docx (508.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com