TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E assim surgiu o Li-Fi

Seminário: E assim surgiu o Li-Fi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Seminário  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 2

li-fi

E assim surgiu o Li-Fi

A conquista da equipe do professor Dawson começou a possibilitar a existência de uma tecnologia chamada Li-Fi — a primeira sílaba é proveniente da palavra “Light” —, que pode substituir o Wi-Fi em um futuro próximo.

Além disso, a utilização do microLED impede que os olhos humanos se incomodem com as piscadelas, já que eles não podem captar a velocidade com que elas acontecessem. Agora, só nos resta esperar para saber quando essa novidade vai começar a chegar ao mercado.

Pesquisado em: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/36191-li-fi-a-tecnologia-que-pode-substituir-o-wi-fi.htm#ixzz2iBjotHlp

Em um futuro próximo, lâmpadas de todo o mundo serão LED. Além de consumirem menos energia, elas podem iluminar mais, dependendo da situação. A lâmpada do Li-Fi seria uma lâmpada LED um pouco adaptada. Inicialmente ela teria um preço alto, mas com a popularização dessa tecnologia, os preços iriam cair.

Se pensarmos que existem lâmpadas em praticamente qualquer lugar, poderia existir internet sem fio em qualquer lugar. Escolas, hospitais, aeroportos, aviões, casas, construções variadas, no meio da rua (por causa dos postes). Enfim, a internet poderia finalmente existir em quase qualquer lugar. A utilização dessa tecnologia poderia ser muito ampla.

E luz é luz, ou seja, não estaria submetida à regulação por parte de agências reguladoras dos governos de todo o mundo porque uma empresa não precisaria ocupar uma banda específica de frequência. Tudo seria apenas luz, e luz não ocupa uma frequência de rádio.

Enfim, a Li-Fi seria algo benéfico para todos. Ela é utilizada atualmente para fazer comunicações embaixo d'água. A Toshiba realiza alguns testes com essa conexão mas a i

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com