TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELETRICIDADE APLICADA - SISTEMA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA

Por:   •  20/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.091 Palavras (13 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 13

ESAMC
GIOVANNI NASCIMENTO DOS SANTOS – RA: 101160284
GIOVANNI RODRIGUES – RA: 101160575
PEDRO HENRIQUE ANDRADE PEREIRA – RA: 101160178
PLÍNIO DUARTE DE SOUSA JUNIOR – RA: 101160595
ROMULO FELIPE RUIZ – RA: 101160602


ENGENHARIA – 5º SEMESTRE
PROF. RENATO PINTO NAZARIO

ELETRICIDADE APLICADA
SISTEMA DE SEGURANÇA ELETRÔNICA

Campinas
25/04/2018


  1. ÍNDICE

2        RESUMO        3

3        OBJETIVO        4

4        INTRODUÇÃO        5

5        SISTEMAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA        6

5.1        Tipos de segurança eletrônica        7

5.1.1        Segurança eletrônica residencial        7

5.1.2        Segurança eletrônica para condomínios        8

5.1.3        Segurança eletrônica para empresas        8

5.1.4        Monitoraramento de ambientes        9

5.1.5        Controle de produtos        9

5.2        Perspectivas de evolução        10

5.2.1        Análise inteligente de vídeo na Indústria        10

5.2.2        Sensores na Indústria        10

5.2.3        Monitoramento de Eventos        11

5.2.4        Gestão Proativa da Segurança na Indústria        11

5.2.5        Segurança eletrônica – O que esperar?        12

6        CONCLUSÃO        14

7        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        15




  1. RESUMO

Um sistema de segurança eletrônica é o serviço que permite prevenir e detectar, por meio de sistemas eletrônicos de segurança, intrusões, arrombamentos, incêndios e outras irregularidades no local protegido.

 Um dos principais objetivos quando implantamos esse tipo de segurança em sua residência, empresa ou em um ambiente aberto, é prevenir contra a ação dos criminosos, que em geral, quando percebem o sistema de segurança, os possíveis infratores avaliam a situação e desistem. Os bandidos optam por locais onde possam trafegar sem serem vistos. Sendo assim, os eletrônicos reduzem as chances de ocorrer o delito.

Outra finalidade que é muito valorizada quando se implanta esse tipo de segurança é a facilidade com qual é possível se comunicar rapidamente com a central de monitoramento, que em geral, é montada assim que se instala este sistema.

Os sistemas que são instalados são compostos, em geral, por câmeras, sistema de alarmes, portaria remota, controle de acesso e em casos mais específicos, se utiliza um aplicativo mobile, no qual se pode monitorar a distância o sistema de segurança por meio de um aparelho eletrônico.



  1. OBJETIVO

Neste trabalho iremos abordar os sistemas de segurança eletrônica de uma maneira simples e objetiva. Ao final da leitura deste, o leitor compreenderá o que é um sistema de segurança eletrônica, os principais tipos de sistemas de segurança, porquê utilizamos estes sistemas, as aplicações em diversos setores do cotidiano, como funciona os principais sistemas de segurança e qual a perspectiva de evolução desse mercado.


  1. INTRODUÇÃO

O sistema de segurança eletrônica tem como principal função o monitoramento de uma rede de monitores, onde os mesmos são acionados quando há qualquer tentativa de invasão, seja ela qual for e seja ela qualquer rede que esteja protegendo.

Temos alguns tipos de segurança eletrônica que serão abordados nos seguintes tópicos: Segurança eletrônica residencial, segurança eletrônica para condomínios, segurança eletrônica para empresa, monitorar qualquer ambiente e realizar controle de produtos.



  1. SISTEMAS DE SEGURANÇA ELETRÔNICA

Sistemas de segurança eletrônica consistem em qualquer sistema cujo objetivo seja segurança ou monitoramento ligado a uma rede de computadores.

São configurados para ser acionados quando há tentativas não autorizadas de invasão, arrombamento ou assaltos a diferentes propriedades e sistemas, desde uma casa, um cofre até um site com informações privadas.

O alarme é um dos sistemas de segurança eletrônica mais presentes no nosso cotidiano, mas você sabe como funciona e qual a importância de um sistema de alarme?

Um sistema de alarme é composto por um conjunto de equipamentos capazes de alertar uma ação suspeita ou movimentações em áreas ou horários não permitidos, incêndios ou qualquer outra situação de perigo, emitindo sinais de emergência sonoros e visuais, ou até mesmo silenciosos. São sistemas que têm como principal objetivo prevenir e inibir a entrada de pessoas em um local determinado, e evitar situações de risco.

Os componentes do sistema de alarme, geralmente, são o painel de alarme (o “cérebro” do sistema), bateria, sensores (os responsáveis por identificar qualquer movimentação, existindo vários tipos), sirene e botão de pânico.

Como funciona um sistema de alarme?

Um sistema de alarme nada mais é do que um circuito elétrico. Seu funcionamento básico depende de inúmeros sensores localizados em pontos estratégicos, e que são ligados à rede elétrica. Os sensores podem captar movimento, calor, ou abertura de portas e janelas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (193 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com