TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA DE EXATAS E TECNOLOGIAS CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Por:   •  25/5/2017  •  Monografia  •  9.370 Palavras (38 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 38

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE - UNINORTE

Laureate International Universities®

ESCOLA DE EXATAS E TECNOLOGIAS

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

RAÍSSA LIMA DA SILVA

RONEI AUGUSTO FREIRE

CONTROLE DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA DE REDUÇÃO DE CUSTO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE CONFECÇÕES DE MANAUS – AM.

Manaus

2016

RAÍSSA LIMA DA SILVA

RONEI AUGUSTO FREIRE

        

CONTROLE DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA DE REDUÇÃO DE CUSTO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE CONFECÇÕES DE MANAUS – AM.

Trabalho de conclusão de curso apresentada

 ao Centro Universitário do Norte/UNINORTE de

Manaus, como requisito para obtenção do título

 de Bacharel em Engenheira de Produção.

Orientador(a): Profª Ghislaine Raposo Bacelar

Manaus
2016

[pic 1]

MANAUS.

RAÍSSA LIMA DA SILVA
RONEI AUGUSTO FREIRE


CONTROLE DE ESTOQUE COMO FERRAMENTA DE REDUÇÃO DE CUSTO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE CONFECÇÕES DE MANAUS – AM.

Monografia apresentada ao Centro Universitário do Norte

para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção

        

                                                                                        

Aprovado em, __/__/____

Pela banca examinadora

_______________________________________

Orientador(a): Ghislaine Raposo Bacelar

Centro Universitário do Norte

_______________________________________

Orientador(a): Prof.

Centro Universitário do Norte

        

Dedicamos esta vitória primeiramente à Deus, aos nossos familiares, em memória de Leile Jane Lima Da Silva, mãe de Raíssa Lima, e a todos que nos apoiaram, nos incentivaram nesta jornada e que confiaram em nossos esforços para vencer mais essa etapa de nossas vidas.

AGRADECIMENTO

Agradecemos em primeiro lugar ao nosso Deus, que é fundamental em nossas vidas, aos nossos pais pelo exemplo de perseverança, pelo modelo de pessoas e profissionais que nos encorajam e nos inspiram. Pela paciência e torcida dos nossos amigos e irmãos que sempre nos apoiaram e acreditaram nas nossas competências, por não nos deixar desacreditar nos nossos objetivos e sonhos. Agradecemos também aos nossos mestres de toda vida, pela dedicação, pelo conhecimento compartilhado, pela paciência, pelo dom de ensinar, por nos mostrar um mundo cheio de oportunidades e descobertas, por nos tornar pessoas com a capacidade de ter opiniões, por plantar a semente da educação em nossos corações que nos fizeram crescer e buscar atingir nossas metas. Aos nossos companheiros de faculdade que nos acompanharam ao longo desses cinco anos de convivência, a troca de aprendizagem, a cordialidade e o companheirismo que sempre se fez presente em nossa turma. Também queremos agradecer a paciência, a orientação e a doação da nossa professora e orientadora Ghislaine Raposo Bacelar.

 

Determinação coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estivermos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independe das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.

- Dalai Lama

RESUMO

Diante de um mercado altamente competitivo e oscilante, as organizações necessitam aprender a lidar com as constantes mudanças. Por isto, grandes empresários buscam melhorias no seu método de gestão dentro da empresa. Um dos setores mais estudados e priorizados é o setor de estoque, este pode ser um fator tanto de custos altos quanto de economia. Desta forma, nesta monografia é abordado sobre o controle de estoque, tendo como objetivo geral: reduzir o custo de uma loja de confecções de roupas masculinas através do controle de estoque, além de identificar a melhor estratégia para aplicá-la no processo de eliminação de desperdícios. O método no trabalho irá abranger pesquisas bibliográficas e técnica de observação, pesquisando informações que pudessem ser usadas como base para alcançar os resultados finais e aprofundou-se no conhecimento do assunto pesquisado, aderindo especialmente a entrevista com depoimentos e conversas informais com os funcionários que servirão de apoio para identificar os pontos fracos da empresa e na ajuda quanto a previsão de demanda.

Palavras Chave: Estratégia, redução de custo, estoque.

ABSTRACT

Faced with a highly competitive and oscillating market, organizations need to learn to deal with the constant changes. For this reason, big business seek improvements in their management approach within the company. One of the most studied and prioritized sectors is the stock area, this can be a factor of high costs or of economy. Thus, this monograph discusses the importance of stock control on reduction cost of the  clothing store for men, with the overall goal: Identify the demand forecasting and supply and evaluate the best strategy to be applied in the shop to eliminate wastage in order to reduce costs. The method at work will approach bibliographic and observation technique, searching for information that could be used as a basis to achieve the final results and deepened the knowledge of the subject researched, especially the interview with testimonials and informal conversations with employees who will support to identify the weaknesses of the company and help as the demand forecast.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (67 Kb)   pdf (357.6 Kb)   docx (87.2 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com