TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que escolhi o curso "Engenharia Mecânica"?

Tese: Por que escolhi o curso "Engenharia Mecânica"?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Tese  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

1 Porque escolhi o curso de Engenharia Mecânica?

Não tive dúvidas. Escolhi Engenharia Mecânica porque com ela seria possível atuar em muitas áreas, e também pela minha preferência pela parte mecânica e de criação. No IFMA tive a oportunidade de ver quão rico era o campo de atuação do Engenheiro Mecânico. A Engenharia Mecânica é uma profissão com diversas atuações no mercado de trabalho. O engenheiro pode desenvolver projetar e supervisionar a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. Com o passar do tempo, me envolvi em pesquisas na faculdade, o que despertou a vontade de seguir com uma pós-graduação. O mundo já está pensando em energias alternativas. Será preciso criar carros que aceitem esses combustíveis, como a energia elétrica e até mesmo hidrogênio, criar turbinas eólicas para a produção de energia por meio do vento, entre outras novidades que virão.

2 O que é tribologia?

A Tribologia estuda a parte de atrito, desgaste e lubrificação de superfícies. Já trabalhei com isto. A parte de lubrificantes, de uma maneira bem resumida, o lubrificante serve para formar uma película entre duas superfícies de modo a minimizar o atrito entre elas.

3 Por que devo ser escolhido para essa vaga?

Acredito ser o profissional ideal para esta vaga, pois sou auto motivado, voltado para resultados e tenho extrema facilidade para trabalhar em equipe. Além disto, sempre admirei esta empresa e me sentirei muito orgulhoso em poder fazer parte de sua equipe.

4 Por que eu quero trabalhar nessa empresa?

Pelo décimo segundo ano seguido, a Alcoa integra o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes – DJSI), um dos mais antigos e renomados do mundo. A companhia foi novamente reconhecida como líder de sustentabilidade do setor de alumínio na América do Norte e em nível mundial. A Alcoa, pela segunda vez consecutiva, é uma das empresas que integram o Guia Você S/A – As Melhores Empresas Para Começar a Carreira 2013, da revista Você S/A. O Guia é um projeto pioneiro da Editora Abril, em parceria com a Cia de Talentos e a Fundação Instituto de Administração (FIA).

A Alcoa foi classificada pela décima segunda vez entre as “Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil” na categoria Grandes e Multinacionais da 17ª edição da pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® em parceria com a Revista Época (Editora Globo). A empresa figurou em 18º lugar na categoria “Grandes” e em 1º lugar na categoria “Melhor Empresa para Mulher Trabalhar”. Além disso, está nos sub-rankings “Melhores do setor de Indústria” e “As que mais promoveram”.

5 Como está seu iingles?

No tenho inglês fluente, mas estou fazendo conversação para melhorar vocabulário e pronúncia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com