TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO PARA MELHORIA DO SOFTWARE

Trabalho Escolar: ESTUDO PARA MELHORIA DO SOFTWARE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  4.495 Palavras (18 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VII

Gestão da Tecnologia da Informática

ESTUDO PARA MELHORIA DO SOFTWARE

Aluno: Gilberto Salvador Botelho

RA: 1215168

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 40 semestre

Unidade de Manaus – Amazonas

2013

RESUMO

O objetivo desse trabalho é analisar a implantação de um Sistema para Suporte à Gestão para empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A que abrira um filial no Brasil, no qual funcionara apenas como modulo de vendas. Com isso vamos implantar o Enterprise Resource Planning, que estará futuramente acoplado ao ERP da Empresa Sede em Tóquio.

Nesse projeto vamos definir, onde o banco de dados, serviços de internet, correio eletrônico, gerenciamento de arquivos e de impressão ficarão nessa infraestrutura dessa filial.

Nessa implantação devem-se desenvolver algumas necessidades para atender a essa filial como: suporte de técnico para usuários no ambiente computacional, analisar a segurança da informação, plano de contingência para negócios da empresa, ferramentas para segurança dos dados e uma conscientização dos funcionários.

Palavras-chave: ERP, suporte técnico, segurança da informação, plano de contingência e conscientização.

ABSTRACT

The aim of this work is to analyze the implementation of a System for Management Support for Champions Pharmaceutical Company SA had opened one branch in Brazil, which worked just as module sales. With this we deploy Enterprise Resource Planning, which will be attached to future ERP Company Headquarters in Tokyo.

In this project we will define where the database, internet services, email, files management and printing infrastructure that will be that subsidiary.

In this deployment due to develop some needs to meet this branch as technical support to users in the computing environment, analyzing the information security contingency plan for company business, tools for data security and employee awareness.

Keywords: ERP, technical support, information security, contingency planning and awareness.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 6

2.1. Diagrama da Filial do Brasil 6

3. MODELAGEM DO SISTEMA DE VENDAS 7

3.1. Modelo de Classes 7

3.2. Diagrama no qual sistema deverá ter: 7

4. IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA ERP 8

4.1. Fornecedores do Sistema ERP 9

4.2. Módulos 10

5. BANCO DE DADOS 10

6. ANALISE DA SEGURAÇÃO DE INFORMAÇÃO 10

7. PLANO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 11

8. SUPORTE TÉCNICO 14

8.1. Produtos/Serviços que podemos combinar para empresa: 15

8.2. Serviços de Suporte técnicos: 15

9. COMO DEFINIR PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGOCIOS 16

9.1. Conscientização 16

9.2. Avaliação de Riscos e Vulnerabilidades 17

9.3. Desenvolvimento 17

9.4. Teste e Manutenção 18

10. FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 19

10.1. Controle de Acesso 19

10.2. Firewalls 20

10.3. Software antivírus e antispyware 20

10.4 Sistemas de Computação Tolerante a Falhas 21

11. POLÍTICA COM RELAÇÃO SEGURANÇA INTERNA 21

12. CONCLUSÃO 23

13. REFERÊNCIAS 24

1. INTRODUÇÃO

A partir de 1990 as organizações modernas viram a necessidade de utilização de sistemas de informação. No princípio era uma enorme vantagem competitiva empresarial hoje é considerado mais uma pratica aplicada ao dia-a-dia e é responsável pelas tomadas de decisões dentro de uma empresa.

Nas organizações o modelo de gestão da informação está diretamente ligado ao tipo de negócio estabelecido, sua missão, visão e objetivos estratégicos adotados. A partir de uma definição, é possível estabelecer quais são as práticas de uma gestão e os seus padrões de trabalho necessários para o adequado funcionamento das diversas áreas da empresa.

O completo gerenciamento, proteção e integração dessas informações tem sido o grande desafio das atuais organizações, impactando diretamente na tomada de decisões operacionais e estratégicas.

Assim podemos capacitar os profissionais de modo que adquiram o conhecimento relativo aos ambientes informatizados e seus respectivos sistemas de informação, no qual saberão verificar o contexto da organização e vão tem condições de apresentar alternativas de solução visando melhorias e/ou inovações.

Com isso vamos trata não só da tecnologia, mas também da organização e das pessoas para resolução de problemas que envolvam sistemas de informação em um mundo cada vez mais complexo. Veremos também vantagem competitiva, resolução de problemas, processos de negócios, os diversos tipos de sistemas de informações empresariais e os aplicativos integrados, a infraestrutura de tecnologia de informação, segurança em sistemas de informação, Internet, comercio eletrônico e desenvolvimento de sistemas.

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Champions Indústria Farmacêutica S.A é uma empresa com sede

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com