TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de consultoria em empresas de software para melhorar processos internos e externos, desenvolvimento e melhoria de seu trabalho e gestão de pessoas

Relatório de pesquisa: Desenvolvimento de consultoria em empresas de software para melhorar processos internos e externos, desenvolvimento e melhoria de seu trabalho e gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2013  •  Relatório de pesquisa  •  4.990 Palavras (20 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 20

Resumo

Por meio de pesquisas realizadas na empresa Developer S/A, pela Consulting com intuição de investigar as causas de um declínio em seu rendimento, descobre-se que os problemas são detectados no sistema de software, e também em seu grupo de colaboradores e partir daí procuram-se as melhores ferramentas para então implantar as soluções.

Palavra-chave: soluções em software, implantações de ferramentas.

Abstract

Through research conducted at the company Developer S / A, the Consulting with intuition to investigate the causes of a decline in their income, finds that problems are detected in the software system, and also in their group of employees and thereafter look up the best tools and then deploy the solutions.

Keyword: software solutions, deployment tools

Sumário

INTRODUÇÃO 6

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 7

1.1 Análises da Empresa 7

1.2 Dados coletados 7

2. SERVIDOR 8

2.1 ORACLE 9

2.2 Benefícios 9

3. CASE ERWIN 10

3.1 Requisitos 10

4.1 ViruScan 11

5. SOFTWARE 11

6. AMBIENTE DE TESTE 12

6.1 Configurando um ambiente de teste 13

7. GESTÃO DE PESSOAS 13

7.1 Importâncias da Ética no trabalho 14

7.2 Integrações sociais na organização 14

7.3 Perdas para a empresa 15

8. REMUNERAÇÃO 15

9. sobrecargas de trabalho 16

10. LIXO ELETRÔNICO 16

10.1 Possíveis soluções 17

11. EMPRESA XYZ 18

12. PROBLEMAS FUTUROS 20

13. ORÇAMENTO 20

13.1 Investimentos 21

14. DOZE FORMAS PARA ADQUIRIR RECURSOS 21

14.1 A renegociação pode substituir o empréstimo anterior por outro com melhores condições de pagamento. 24

15. RESULTADOS DOS INVESTIMENTOS 25

16. IMPLEMENTAÇÃO DE FEEDBACK E CONTROLE 26

CONCLUSÃO 27

REFERENCIAS 28

Introdução

Este trabalho tem a finalidade do desenvolvimento de uma consultoria, para uma empresa de software, visando melhorias dos processos internos e externos, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos seus trabalhos e sua gestão de pessoas.

Assim será desenvolvida uma pesquisa de campo para saber o que não esta de acordo com padrões atuais de empresas do mesmo ramo de atuação, e o porquê a empresa está em declive em relação ao mercado, aos seus funcionários e clientes.

1. Descrição da organização

A Consulting é uma empresa do ramo de Consultorias localizada em SP, seu principal foco é na consulta para grandes e médias empresas, procurando sempre satisfazer a necessidade do cliente em relação à parte de TI, organizando parte de software ou modernização do sistema de uma empresa. Assim tendo todo o compromisso de trazer toda a qualidade de serviços aos seus Clientes.

Com essa finalidade a empresa foi contratada por uma empresa desenvolvedora de software chamada Software Developer, também localizada em São Paulo/SP, solicitou nossos serviços para solucionar alguns problemas que estão abalando seus processos e investimentos.

1.1 Análises da Empresa

Foram detectados diversos processos que necessitam de mudança imediata. Tais aspectos serão abordados de forma que seja apresentado um estudo contendo a analise de impacto, planejamento, desenvolvimento e implantação de melhoria nestes processos.

Na fase de diagnóstico apresentaremos os dados coletados durante o período de entrevistas e levantamento de dados desta consultoria.

1.2 Dados coletados

O servidor de banco de dados está com hardware ultrapassado, e pode parar a qualquer momento, verificamos o acúmulo de dados que não são mais necessários, e a falta de organização, ausência de index para a pesquisa de dados.

Foi verificado que não existe um ambiente de teste compatível, em questões de hardware, com o ambiente de produção. No aspecto gerencial, verificamos uma deficiente gestão de pessoas, onde funcionários passam por situações indesejadas de assédio moral.

Outro ponto é a remuneração baixa em vista do mercado, o que gera uma grande insatisfação, o descarte indevido de lixo eletrônico é outro ponto importante a ser tratado por esta consultoria, visto o risco de contaminação do meio ambiente e outras consequências para o Software Developer.

Problemas com contratos de empresas e valores, exemplo citado foi a empresa XYZ que se refere ao software SYSTEM-LEFT.

Orçamento para que possa ser implantado o projeto desenvolvido nos projeto aqui citado. A seguir citaremos algumas “ferramentas” para possíveis soluções para que o processo da empresa ‘Developer’, se torne eficaz e produtiva nas suas aplicações e desenvolvimento interno e externo.

2. Servidor

Servidor é um computador preparado para fornecer serviços a uma rede de computadores, os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados de clientes, o servidor do Software Developer precisa ser trocado, por estar no seu limite de trabalho, uma falha ou queima de componentes no servidor, pode afetar todo sistema da empresa.

O SGBD utilizado pela empresa Software Developer é o Interbase, por se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com