TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação E Diversidade

Artigo: Educação E Diversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O Desafio discute multiculturalismo, educação e diversidade, e tem como objetivo, demonstrar a importância de trabalhar o multiculturalismo no ambiente escolar, enfatizando a importância dos estudos para a construção e implantação de uma educação cheia de diversidades , essas diferenças deve ser respeitadas dentro de uma realidade atual, e assim possa todos os envolvidos tomar consciência de que cada realidade tem sua necessidade especifica, e deve ser respeitada, independente de seus modos valores ou costumes. E a escola ambiente onde se confronta todas essas culturas não poderia deixar de ser, o local mais apropriado para desenvolver e transmitir esses saberes, configurado na pratica pedagógicas

Título: Comemoração do dia das Mães na escola Educar para crescer

Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/

Acesso em: 28/03/14

Analise crítica (máximo de 20 linhas)

Várias escolas preparam festas, exposições, apresentações sobre o tema Dia das mães, brincadeiras divertidas para o dia e até lembrancinhas para os alunos entregarem às mães, apesar de parecer ter apenas pontos positivos, mas a comemoração do Dia das Mães nas escolas são bastante polemicas e deve ser tratada com muita delicadeza. Existem crianças que em suas histórias de vida, trazem situações delicadas em relação às mães, por exemplo separações, doenças e até morte, e isso pode fazer com que as crianças fiquem desconfortáveis. Assim antes desse tipo de evento na escola, é importante conversar abertamente com seu filho. É importante não impor uma situação que poderá entristecê-lo mais do que agradá-lo pela festividade. É preciso mostrar para as crianças que as mães são importantes sempre, e não apenas nessa data específica, que atualmente está muito ligada ao comércio. As escolas podem usar a data como uma forma de se aproximar das famílias.

Substituir as aulas por uma festa também não é o melhor caminho. Os eventos deveriam acontecer de preferência fora do horário de aula. O ideal é no fim de semana, para que a família inteira possa participar da comemoração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com