TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletrica

Resenha: Eletrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

A iniciativa visa expulsar os grupos criminosos que detêm o controle social dos espaços e, a partir dessa ação, garantir a soberania estatal.

Desse modo, eles se legitimaram como os ordenadores das práticas coletivas locais. Esse é o contexto e cenário que as forças de segurança, através das Unidades Policiais Pacificadoras, vêm buscando superar.

A UPP’s é a expressão da ordem do poder estatal, do poder policial, o sentimento de que a paz se faz presente, tendo em vista a eliminação da lógica do confronto que a própria polícia alimentava e da disputa territorial por grupos inimigos, a ocupação policial permite que os moradores das favelas tenham acesso a um direito básico para o seu cotidiano: a segurança de que não terão o seu cotidiano invadido pela presença da morte súbita; pela violência contra suas casas e pelo poder autoritário de um criminoso. Diante do exposto, fica evidenciada a importância das UPP’s no cenário político e social. Pois não basta somente combater a violência e o crime organizado colocando as UPP’s (Unidade de Policiamento Pacificadora), sem antes combater também a desigualdade e discriminação social que existe na classe proletariado.

O que se pretende fazer?

O ingresso da humanidade na Era da Informação é um fato, mas ainda apenas para uma pequena parcela da população. As novas tecnologias, em particular a Internet, vieram para ficar e já começaram a alterar o comportamento da sociedade – como um dia fizeram o telefone, o rádio e a TV. A iniciativa visa expulsar os grupos criminosos que detêm o controle social dos espaços e, a partir dessa ação, garantir a soberania populacional.

Desse modo, eles se legitimaram como os ordenadores das práticas coletivas locais. Esse é o contexto e cenário que as forças de segurança, através das Unidades Policiais Pacificadoras, vêm buscando superar.

Agora temos uma infinidade de soluções digitais cada dia mais surpreendentes e avançadas. Se esse conhecimento acumulado não for compartilhado pela sociedade como um todo, corremos o risco de ratificarmos o abismo que separa os ricos dos pobres.

Pois não basta somente combater a violência e o crime organizado colocando as UPP’s (Unidade de Policiamento Pacificadora), sem antes combater também a desigualdade e discriminação social que existe na classe proletariado. Assim podendo levar informação de conhecimentos para outras comunidades carentes, e possibilitando o jovem até os idosos, a se informatizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com