TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletrotécnica Proteção Eletrônica em Equipamentos

Por:   •  2/12/2018  •  Artigo  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Planejamento e Gestão da Qualidade

Professor: Fernando César Franco

Curso: Engenharia de Produção

Título: A change is coming.

Autor: Wagoner, Keith

Aluno: Luiz Gustavo Santos Pimenta

Data: 10 de agosto de 2010

RESENHA

O primeiro artigo apresenta as dificuldades encontradas em determinadas transições ou mudanças tanto na área profissional, quanto nas organizações. Mudanças no ramo profissional são válidas, desde que tenhamos uma pessoa para que nos dê um suporte, alertando sobre os riscos e as vantagens em um novo projeto.

Nestes casos um grande aliado são as redes de contato, onde possamos tirar de experiências de outras pessoas, como as verdadeiras necessidades e aberturas que os novos campos profissionais abrem a cada dia.

O texto também cita o envolvimento em outros projetos, tais como participação em redes e sites profissionais, que na verdade são importantes para manter contatos com pessoas de diversos campos profissionais, onde ali podem surgir várias oportunidades, tanto sendo indicado quanto indicando outros colegas.

A transição às vezes pode ser feita na mesma empresa que trabalha, vários campos estão abertos, mas muitos não enxergam, o grande ponto é pegar um projeto e tentar implanta-lo na sua organização, provando que é eficaz e trará benefícios para a organização.

No segundo artigo é abordada a dificuldade de se trabalhar e provar a eficácia de seus projetos para os gestores das organizações. Apesar de a qualidade ser o carro-chefe de uma empresa, muito é questionado sobre os parâmetros e a organização do setor.

O envolvimento de todos em uma gestão de qualidade total é imprescindível em uma empresa, pois, através do entendimento de todos é que se consegue uma gestão de melhoria contínua na área da qualidade.

O ponto chave é discutir com os gestores e supervisores a necessidades reais da empresa, e fazer um check-list da situação atual, desenvolvendo planos de ação onde a situação está mais crítica e monitorando os indicadores que estão atendendo as necessidades.

O trabalho em grupo é o perfeito nestas situações como é citado no artigo, não é necessário ser responsável pelo projeto de processos, mas sim ser um aliado em suas melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com