TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo; Ética E Relações Humanas No Trabalho; E Desenvolvimento Pessoal E Profissional.

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo; Ética E Relações Humanas No Trabalho; E Desenvolvimento Pessoal E Profissional.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  1.226 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNID. TABOÃO DA SERRA

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

3ª SÉRIE

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

Professor EAD Marta Regina Garcia Cafeo

São Paulo/SP

2013

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

Professor EAD Marta Regina Garcia Cafeo

Tutor Presencial: Professor Milton Mansilha

Tutor a Distância: Ana Carolina Franceschi Simões

Atividade Avaliativa: ATPS

Apresentada ao Curso Superior

Tecnologia em Marketing da

Universidade Anhanguera Uniderp como requisito para avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota de Atividade Avaliativa.

São Paulo/SP

2013

SUMÁRIO

1. HISTÓRICO 1

2. MISSÃO 1

3. VALORES- VISÃO 1

4. MATRIZ SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats) 1

5. MÉTODOS 1

6. ANÁLISE SWOT – BE WAN SUPERMERCADOS 1

7. ANÁLISE E JUSTIFICATIVA DOS PONTOS IMPORTANTES DA SWOT 1

8.PÚBLICO – ALVO 1

9.PRINCIPAIS FORNECEDORES 1

10.VIABILIDADE FINANCEIRA 1

11. ESTRATÉGIA DE MARKETING DOS PRINCIPAIS CONCORRENTES 1

12.PESQUISA QUALITATIVA 1

12.1PESQUISA QUANTITATIVA 1

13. PRINCIPAIS CONSUMIDORES 1

14.BE WAN SUPERMERCADO – GRUPOS PRODUTOS 1

15.EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES E ÁREA DE VENDAS 1

16.CONTROLE DE ESTOQUE 1

17.LAYOUT 1

18. PLANEJAMENTO ESTRA TÉGICO 1

INTRODUÇÃO

O ramo varejista no Brasil vem gradativamente sendo uma das atividades que demonstra crescimento, lucratividade e geram empregos e é composto pelas grandes cadeias de supermercado e também pelos pequenos comércios varejistas independentes que são formados em grande parte por empreendimentos familiar, com poucos recursos financeiros e com deficiência profissional em sua gestão.

Neste setor a concorrência é bem ampla, no entanto, a empresa que consegue se diferenciar das outras é impulsionada a correr com maior rapidez.

O Be Wan será inaugurado em 20/05/2013 e oferecerá uma grande variedade de produtos alimentícios, material de limpeza, higiene, papelaria, entre outros.

Para obter uma melhor visualização e implementação de ações que possa garantir maximizar as condições de êxito, ampliação e promoção para inovar o negócio é preciso que o empreendedor/ proprietário tenha a consciência de que é importante procurar diversas ferramentas estratégicas a fim de traçar um retrato do mercado em que sua empresa está inserida e assim alcançar maior nível de competitividade.

Dessa forma, este trabalho tem por objetivo a análise interna e externa com a utilização da Matriz SWOT do supermercado Be Wan que está localizada no município de Taboão da Serra- SP, no Bairro Centro e de acordo com as capacidades da empresa, analisar o entendimento das possíveis alternativas que poderão ajudar na sua permanência e fortalecimento no mercado. Além disso, a Matriz SWOT desenvolvida pela empresa pode auxiliar na busca de um maior grau potencial de seus pontos favoráveis diante do ambiente que se encontra e ainda obter proposições positivas através do cruzamento das forças e fraquezas com as oportunidades e ameaças, já que estas atuarão nas suas dificuldades.

RESUMO

Este artigo tem como objetivo a análise interna e externa da empresa Be Wan, localizada no município de Taboão da Serra-SP, com a utilização da Matriz SWOT e também com a elaboração de um Plano Estratégico que visualizará possíveis proposições que poderão ajudar o seu fortalecimento e sua permanência no mercado.

Estas proposições são resultados do cruzamento das forças e fraquezas com as oportunidades e ameaças que atuarão nas suas dificuldades e tem objetivos de realizar uma síntese das análises internas e externas, bem como estabelecer prioridades de atuação com a identificação de elementos chave para a gestão da empresa.

Dessa forma, a análise SWOT é importante para posicionar e analisar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão, além de representar um impulso para a mudança cultural da organização.

Palavras-chave: Matriz SWOT, Mercado, Análise

ABSTRACT

This article aims to internal and external analysis of the company Be Wan, located in Taboão da Serra, SP, using the SWOT and also the formulation of a Strategic Plan that will display possible propositions that can help strengthen your and its presence in the market.

These proposals are the result of the intersection of strengths and weaknesses and the opportunities and threats that will work in their difficulties and have goals to achieve a synthesis of internal and external analysis, and establish priorities

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com