TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Elétrica e Civil

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.742 Palavras (11 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 2]

Curso:
 Engenharia Elétrica e Civil

Disciplinas:

Probabilidade e Estatística; Matemática Instrumental; Ética Politica e Sociedade; Cálculo Diferencial Integral I; Química Geral e Experimental; Seminário Interdisciplinar II.

Alunos:

Marcelo Batista

Joceli Oliveira Bratfiche Ribeiro

Matheus Belo Dos Santos Santana

Flaviano Machado

Tutor a Distância: Renê S. Carvalho Jr.

Tutor Presencial: Mariana Janeiro Marques

Naviraí/MS

2018

Sumário

1 Introdução ....................................................................................................... 3

2 Química Geral e Experimental .........................................................................5

3 Probabilidade e Estatística ..............................................................................7

4 Matemática Instrumental ................................................................................11

5 Cálculo Diferencial e Integral I .......................................................................11

6 Ética, Politica e Sociedade ........................................................................... 12

Conclusão .........................................................................................................14

Referências Bibliográficas ............................................................................... 15

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como tema a atuação das baterias recarregáveis e sua utilização. As baterias recarregáveis são utilizadas em diversos equipamentos eletrônicos e bens de consumo.  Atualmente, verifica-se o crescimento do uso desta tecnologia, que proporciona aos seus usuários, dentre outras coisas, praticidade e conforto. Tendo em vista esse cenário, desenvolvemos este estudo no intuito de analisar e demonstrar a tecnologia presente nas baterias recarregáveis, assim como as suas aplicações e sua importância no uso cotidiano. Além disso, buscamos compreender um novo tipo de tecnologia e, através deste conhecimento, uma maneira mais econômica e prática de utilizar os recursos da tecnologia das baterias recarregáveis.

Recentemente, as baterias ganharam grande expressão através do aumento de sua gama de utilização, principalmente nos equipamentos portáteis, como, celulares, notebooks, e também em carros elétricos e ferramentas elétricas. Em face a esta realidade, passamos a ter nas baterias recarregáveis uma fonte de energia portátil e, por esta razão, podemos considerá-las como um marco dentre as invenções da humanidade.

De acordo com o site inglês MPOWERUK 2, o novo fenômeno eletroquímico rapidamente iniciou uma abertura para novos ramos relacionados a física, química e inumeráveis descobertas, invenções e aplicações. Os componentes eletrônicos, celulares, computadores e instrumentos industriais, engenharia de potência e muitas das indústrias químicas de hoje estão fundadas sobre as descobertas possibilitada pela bateria. Tendo em vista a importância que as baterias recarregáveis têm adquirido em nosso cotidiano, visamos neste trabalho compreender este novo tipo de tecnologia, além de expor o conceito do funcionamento das mesmas. O material que serviu como base ao nosso estudo constitui-se de documentos (artigos, teses, livros...) publicados em meio eletrônico, relatórios de ensaios, livros internacionais que possuem em seus textos relação direta com o objetivo do estudo, leitura de normas para a coleta de dados, pesquisas de componentes, estudos e testes.

A TKW Baterias que é uma empresa que fabrica baterias utilizadas em celulares a partir de matérias-primas fornecidas por empresas de qualidade e sustentável, com o desenvolvimento da tecnologia dos polímeros, surgiu uma nova forma de produzir baterias de celulares em diversos formatos e tamanhos, tornando mais eficientes.  Com o aumento da demanda a TKW Baterias aumentou sua lista de fornecedores de matérias-primas e pra isso foi necessário testes de qualidade da matérias-primas fornecida para a fabricação das baterias. E nossa equipe de Engenheiros foi contratada pela empresa TKW Baterias para realizar os testes com as baterias montadas utilizando as matérias-primas cedida pelos fornecedores.  E com as informações adquiridas apresentamos para a diretoria da TKW, para analisar em questão dos requisitos de qualidade esperado, também avaliamos o desempenho dos produtos através de atividades.

 Este trabalho é constituído por 5 capítulos, sendo que o primeiro descreve Química Geral e Experimental. O segundo capítulo está diretamente relacionado Probabilidade e Estatística. O terceiro capítulo aborda Matemática Instrumental, e Cálculo Diferencial e Integral I é tratado no quarto capítulo. E no capítulo seguinte podemos concluir com Ética, Política e Sociedade. Analisamos o funcionamento da bateria e seus componentes, conceitos de carga e descarga, os carregadores e seus conceitos e, sobretudo, as vantagens e as desvantagens que temos de acordo com o tipo de bateria. Para isso, tivemos como base alguns ensaios realizados durante o estudo. Depois disso, embasando-se na análise desenvolvida, a discussão proposta neste trabalho é previamente concluída, finalizando com a apresentação completa dos dados que o fomentaram.

2 Química Geral e Experimental

Hidrogênio é o elemento mais abundante do universo e é o elemento básico de toda e qualquer estrela. Cerca de 90% dos átomos presentes no universo são átomos de Hidrogênio. De forma molecular sempre diatômica, o Hidrogênio é um gás incolor, inodoro (sem odor) e insípido (sem sabor).

O Hidrogênio pertence família IA é o elemento mais abundante do universo e é o elemento básico de toda e qualquer estrela. Cerca de 90% dos átomos presentes no universo são átomos de Hidrogênio. De forma molecular sempre diatômica, o Hidrogênio é um gás incolor, inodoro (sem odor) e insípido (sem sabor).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (333 Kb)   docx (137.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com