TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia quimica

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo da Química Analítica:

A disciplina de Química Analítica tem como objetivo fornecer os conceitos fundamentais e as habilidades básicas para que o profissinal possa trabalhar com análises clássicas, determinando quantidades por meio de métodos práticos e manuais.

         Importância da Química Analítica:

        Esta disciplina fornece conhecimento sobre química que permite que o engenheiro gerencie áreas que compreendam laboratórios de análises químicas, faz com que se aprenda a lidar com instrumentos dentro de laboratórios. Como por exemplo, o controle de qualidade de produtos e processos.

        Ementa:

        A disciplina prepara o aluno para o desenvolvimento da disciplina de Análise Instrumental. Os conteúdos visam preparar o aluno para que ele possa dominar e aplicar  o conteúdo teórico e prático das técnicas analíticas que usualmente são empregadas em laboratórios de controle de qualidade. E sendo dividida em duas partes, a química analítica qualitativa (quando se pretende determinar ou identificar as espécies ou elementos químicos presentes numa amostra) e a quantitativa (determinar a quantidade de uma espécie ou elemento químico numa amostra).

        Conceito:

        É o campo da química que trata da utilização e desenvolvimento de ferramentas e processos para a anáise e estudo de substâncias químicas. A química analítica é vista mais como uma ferramenta do que como uma ciência.

        Ligação com outras disciplinas:

        A disciplina de química analítica tem forte ligação com algumas disciplinas, assim, resgatando seus conhecimentos, como: físico-química e química geral. Já com outras disciplinas, tem pouca ligação, como: física e química inorgânica. A química analítica é considerada uma ferramenta que busca aplicar os conhecimentos adquiridos principalmente em físico-química.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com