TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com o empresário sobre o uso de sistemas de informação na empresa

Ensaio: Entrevista com o empresário sobre o uso de sistemas de informação na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Ensaio  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

Entrevista

1º Sua empresa utiliza alguma tecnologia? Quais são elas?

Resposta: Sim. Hoje em dia eu uso facebook, twitter, e-mails, sistemas de software, computadores, internet, excel, photoshop, televisão com acesso a internet, roteador,marcador de ponto e um celular que é só da empresa.

2º Quais os benefícios que a tecnologia trouxe para os pequenos negócios?

Resposta: Muitas. Antes eu tinha que fazer pedidos por telefone, ou seja, ficava horas para completar um pedido de 70 mil reais. Além disso, muitas vezes não conseguia falar com clientes e sócios, hoje o e-mail é uma alternativa para que isso não aconteça e também utilizo para fazer os meus pedidos, onde os monto no excel. Também posso promover minhas roupas usando o facebook e twitter, e vejo que isso funciona. O controle de estoque, que antes eu ficava perdida, muitas roupas, agora o sistema me ajuda e faz a contagem imediatamente quando eu tiro ou coloco alguma coisa. Mais ainda tenho o sistema de software, que agora controla a maioria da parte financeira e também os gastos e o que recebo por mês. Entre vários outros: acesso a sites de banco, tiro boletas, faço minhas notas fiscais, controlo horário de funcionários, edito fotos para postar nas redes sociais... Isso tudo facilitou muito as coisas lá dentro.

3º Quais as dificuldades que você teve que superar ao decidir investir em tecnologia da informação e da comunicação?

Resposta: Antes não sabia muito dessa área e vi que as coisas eram muito caras. E também tinham poucos profissionais que conseguissem fazer exatamente o que eu precisava, não conseguiam fazer os programas de acordo com o que eu pedia.

4º Foi difícil quando você começou a utilizar sistemas de informação na sua empresa? E os funcionários, tiveram muitas dificuldades?

Resposta: Sim. Demorei um pouco para achar exatamente o que eu precisava, mais hoje tenho um analista de sistemas, que mexe em tudo para mim, quando alguma coisa da falha ou erro. Sim também. Tive que pagar ao mesmo analista para ensinar meus funcionários a lidar com aquelas ferramentas. Mesmo assim ainda tive que ficar algumas semanas falando e fazendo a mesma coisa.

5º Qual tipo de programa você utiliza? Esse programa apresenta muitos erros?

Resposta: Eu uso o programa Sistema Gerencial e o Sistema de Controle de Gastos. Às vezes, não muito. Eu peço para acrescentar algumas coisas, ai tem que atualizar mudar algumas ferramentas. Fora isso, tranquilo mexer.

6º Que certificações precisam ter para ser um bom profissional?

Resposta: Precisa estar disposto a sempre querer inovar sua empresa, estudar coisas diferentes e ter disponibilidade de conhecer e dominar a informática, pois ela hoje é essencial para todas as empresas.

7º Qual a sua prospectiva para o mercado utilizando essas tecnologias? Pretende mudar ou aumentar sua área de SIC na empresa?

Resposta: Crescer cada vez mais e que elas me ajudem a realizar o que eu procuro e o que eu espero. Mudar ainda não, pois estou satisfeita. Porém aumentar depende, vamos ver daqui a um tempo.

8º Como você decidiu pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com