TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equaçao Diferencial

Trabalho Universitário: Equaçao Diferencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Atps - Equações Diferenciais e Séries

Circuito RC

Um circuito resistor-capacitor/condensador (circuito RC), filtro RC ou malha RC, é um dos mais simples filtros eletrônicos de resposta de impulso infinita analógicos. Ele consiste de um resistor e de um capacitor/condensador, podendo estar ligados tanto em série quanto em paralelo, sendo alimentados por uma fonte de tensão.

Existem três componentes básicos de circuitos analógicos: o resistor (R), o capacitor/condensador (C) e o indutor (L). Estes podem ser combinados em quatro importantes circuitos, o circuito RC, o circuito RL, o circuito LC e o circuito RLC, com as abreviações indicando quais componentes são utilizados. Estes circuitos, entre eles, exibem um grande número de tipos de comportamentos que são fundamentais em grande parte da eletrônica analógica. Em particular, eles são capazes de atuar como filtros passivos.

Modelagem Matemática. Leis de Kirchhoff

A modelagem matemática de circuitos elétricos é baseada nas leis de Kirchhoff. Constitui-se basicamente de equações diferenciais de primeira e segunda ordem, mostra a importância da aplicabilidade da modelagem matemática. Os circuitos elétricos são componentes essenciais de muitos sistemas dinâmicos complexos. As leis básicas que regem os circuitos elétricos são as de Kirchhoff, das correntes e das tensões. Tais leis são baseadas no Princípio de Conservação da Carga Elétrica e no Princípio da Conservação da Energia. Essas leis são assim chamadas em homenagem ao físico alemão Gustav Kirchhoff (1824 – 1887).

A modelagem matemática de um sistema elétrico simples é feita pela aplicação de leis, chamadas de Lei de Nós e/ou Lei das Malhas. Basicamente, um sistema completo deve satisfazer as duas leis de Kirchhoff.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com