TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escorpo Do Sistemas

Casos: Escorpo Do Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.506 Palavras (7 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 7

1. Visão de Negócio

Escopo do sistema:

O Sistema de Gestão de Assistência Social tem as funções de cadastro pessoal do beneficiário, gerenciamento das solicitações de benefícios, agendamento de consulta. Realiza-se, além disso, o cadastro de funcionários, contatos e links.

1.1 Objetivo

Sistema para Gestão de assistência social

O sistema que nos propusemos a desenvolver para a assistência social tem como foco principal facilitar o acesso aos dados dos beneficiários e, aos poucos, substituir as fichas em papéis pelas fichas eletrônicas para melhorar e diminuir o tempo de espera no atendimento permitindo melhor controle tanto na documentação exigida pela prefeitura quanto no gerenciamento do beneficio.

1.2 Situação atual

A assistência social esta passando por varias dificuldades atualmente, devido à falta de acessibilidade em registros cadastrais e outros.

Desde que o atendimento começou, os beneficiários são cadastrados em fichas de papel. Quando o beneficiário volta para solicitação de outro beneficio, uma nova ficha é feita, pois as fichas feitas anteriormente são entregues à prefeitura para elaboração de balancetes, com isso gerando duplicidade de cadastro.

Documentação de levantamentos

Os documentos apresentados neste item foram coletados durante o levantamento dos requisitos do sistema, através de reunião com os coordenadores da assistência.

Memória Reunião

Sistema: Sistema de Gestão de Assistência social - SIGAS Versão: 1.0

Memória de Reunião

Código: Data: 10/04/2012 Hora início: 14h00min Hora término: 15h30min

Entrevistador: Anizio Paulino dos Santos Netto

Entrevistados: Coordenação da Assistência Social

Estabelecimento: Assistência Social

Assunto: Definição dos Requisitos do Sistema

Descrição:

 Para realizar operações no sistema, o funcionário deverá estar cadastrado e fornecer seu login e senha para o acesso ao sistema.

 Atualmente os beneficiários são cadastrados em fichas de papel. Quando o beneficiário volta para solicitação de outro beneficio, uma nova ficha é feita, pois as fichas feitas anteriormente são entregues a prefeitura para elaboração de balancetes, com isso gerando duplicidade de cadastro. O sistema deverá fazer o cadastro do beneficiário pedindo os seguintes dados: nome, CPF, endereço, estado civil, dados da família, despesas mensais, núcleo familiar, tipo de solicitação e mais outros.

 Para um beneficiário que será atendido pela primeira vez, é necessário que seja feito seu cadastramento. Se o beneficiário já for cadastrado, só será necessário realizar as cabíveis alterações na ficha do mesmo. Mas para localizar a ficha a ser modificada, e feita a busca pelo CPF do beneficiário. É recomendável fazer a busca mesmo quando o beneficiário diz que é a primeira solicitação, para que não haja dados duplicados no banco de dados.

 Devido os vários atendimentos, são feitos agendamentos dos mesmos para maior organização e oferecer um atendimento especializado. Para oferecer uma facilidade para funcionário o sistema deverá agendar todos os tipos de atendimento e consultas.

 O funcionário não terá acesso a todas as funcionalidades do sistema, então o sistema precisará ter um cadastro de funcionário para estabelecer qual será sua função e suas limitações diante o sistema.

 A assistência social precisa entrar em contato com empresas, estabelecimentos e pessoas. Para facilitar a pesquisa desses contatos o sistema deverá fornecer o cadastro de contatos e links.

 Para que todos os compromissos sejam realizados, o sistema vai conter um cadastro de compromissos que poderá ser consultado para verificar o que deve ser realizado naquele dia.

1.3 Situação proposta

Situação proposta:

O sistema que nos propusemos a desenvolver para a assistência social tem como foco principal facilitar o acesso aos dados dos beneficiários e, aos poucos, substituir as fichas em papéis pelas fichas eletrônicas para melhorar e diminuir o tempo de espera no atendimento permitindo melhor controle tanto na documentação exigida pela prefeitura quanto no gerenciamento do beneficio.

Dentre as principais funcionalidades a serem implementadas, destacam-se:

.

1. Cadastrar beneficiário armazenando os dados pessoais, dados para contato e as solicitações, nas quais o beneficiário requerer.

2. Agendar atendimento armazenando o dia e data para atender o beneficiário para obter uma maior organização e rapidez no atendimento.

3. Permitir a fácil localização da ficha com todos os dados necessários para uma consulta ou para reutilização dos dados do beneficiário.

4. Cadastrar contatos e links para o fácil acesso, facilitando a procura de algum contato.

5. Cadastrar funcionário para o gerenciamento de suas funções.

1.4 BENEFÍCIOS

Por meio deste projeto a assistência social terá um maior controle e agilidade sobre os beneficiários atendidos. Depois de implantado, o sistema fará com que não haja duplicidade de cadastros e permitirá uma maior rapidez no atendimento dos beneficiários, pois não será necessário fazer um novo cadastro a cada beneficio requerido.

Para os beneficiários, esse sistema será grande utilidade na parte do atendimento, pois os dados gravados serão confiáveis permitindo que sejam reutilizados na próxima solicitação de beneficio, reduzindo o tempo no atendimento pela parte burocrática.

1.5 Riscos

Falta de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com