TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabilidade S.O

Exames: Estabilidade S.O. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

ESTABILIDADE:

A estabilidade é uma das maiores virtudes do Linux. Sua arquitetura de processos é transparente. O kernel modularizado permite rodar processos com independência, e é raro que o sistema caia. É o sistema operacional líder absoluto nos supercomputadores.

O Windows alcançou um alto nível de estabilidade e confiabilidade, e o Windows 7 chegou para superar este padrão. A nova versão traz novos recursos de autorreparo e monitores de desempenho.

USO DE PROCESSAMENTO E MEMÓRIA:

O Linux foi projetado para fazer uso inteligente dos recursos de qualquer máquina, funcionando tanto em máquinas com vários gigabytes de memória como em celulares com poucos kilobytes de capacidade. Tendo também a partição de swap (troca) em uma partição separada.

O Windows permite que programas de uso mais frequentes sejam abertos mais rapidamente. Também é possível aumentar (de forma duvidosa) o desempenho do computador adicionando uma memória flash na porta USB. A swap é criada em um arquivo.

COMPATIBILIDADE COM PERIFÉRICOS

O ambiente reconhece a grande maioria de periféricos. A dificuldade está no acesso às frações de código, e parte dos dispositivos têm suporte de detecção e uso construídos à base de engenharia reversa. Embora nas ultimas versões do kernel, é possível fazer uma instalação quase que total dos periféricos atuais.

No Windows novos periféricos poderão ser atualizados através das atualizações automáticas. Não tendo exito, basta usar o driver fornecido pelo fabricante do hardware.

USABILIDADE E AMBIENTE GRÁFICO

Estima-se que existam para o Linux cerca de 50 projetos de ambiente gráfico. KDE e GNOME são os destaques. São personalizáveis e bonitos, e possuem uma boa gama de softwares complementares.

O Windows mantem a mesma interface, porem melhorada nessas ultimas versões. Essa facilita o acesso e a visualização das informações, com os comandos e a usabilidade das versões anteriores do Windows.

MÍDIA DIGITAL:

É um velho mito que o Linux não suporta uma série de formatos ou não possui softwares de edição profissional. Existe uma grande variedade de softwares do gênero, e que suportam todos os formatos de vídeo e áudio populares, DVDs, legendas, áudio e vídeo compactados etc.

O Windows possui diversos recursos para gerenciar mídias digitais. Com o Media Center é possível gerenciar fotos, música, vídeos, TV e internet de forma simples e fácil. Outros recursos como gravação de DVDs, criação e edição de vídeos e imagens são agora recursos nativos. Mas ainda assim existe a dificuldade para utilização de outros formatos de áudio e vídeo, que não sejam dos padrões da Microsoft.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com