TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Curricular II TCC

Por:   •  21/10/2013  •  1.881 Palavras (8 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Justificativa 4

2.2 Objetivos Gerais 5

2.3 Objetivo Específico 5

2.4 Referencial Teórico 5

2.5 Tecnologia 5

2.6 Levantamento de Requisitos 6

2.7 Cronograma 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje é de suma importância manter atualizado e preparado para as adversidades. O mercado globalizado é dinâmico, então ele altera conforme as nossas necessidades ou por simplesmente um decreto do governo. Para este novo mercado tem a cada dia tomarmos decisões rápidas e coerentes, afinal tempo é um artigo de luxo nos dias atuais.

Este Pré-Projeto visa à criação de um sistema para um espaço feminino que é composto por uma loja, um SPA e um salão de beleza. O enfoque principal é sobre o controle de estoque da loja e o cadastro de clientes.

Atualmente o estoque é realizado pela própria proprietária, cabendo ela o controle e a colocação do preço nas mercadorias. Isso se deve porque ela é a pessoa que faz as compras dos produtos ficando mais fácil a associação dos códigos das etiquetas com a própria mercadoria que é feita manualmente com anotações em um caderno. Após os produtos estarem devidamente etiquetados com os preços as vendedoras colocam nos suportes da loja.

O controle dos produtos é feito por anotações em cadernos assim como os serviços prestados no salão de cabelo e no SPA. Assim toda venda realizada é anotado em uma comanda da loja para mais tarde ser riscado da anotação do estoque, assim, nas anotações é feito o controle da loja.

O cadastro de clientes é feito através de um formulário simples com as principais fontes de contatos, posteriormente pretende-se criar um banco de dados para gerar mala direta. Com isso pretende-se divulgar uma promoção ou até mesmo uma mensagem para algumas datas importantes.

A loja escolhida para o Pré-Projeto é de fato uma loja nova, com uma proposta diferente porque reúne salão de beleza, SPA e a boutique em um único ambiente, mas com uma metodologia antiga. A pretensão do sistema a ser elaborado não é somente informatizar o local, é mostrar as pessoas que existem formas mais fáceis de resolver um problema. Muitas das vezes o problema deixa de ser resolvido porque não se consegue solucionar, mas existe metodologia, sistema, pessoas qualificadas que podem ajudar na gestão e no gerenciamento através da análise e elaboração de um sistema.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 JUSTIFICATIVA

O sistema a ser planejado é em si talvez o mais comum que existe comercialmente falando. Um controle de estoque e um cadastro de clientes não é algo desafiador para muitos, mas é um início de uma longa caminhada a ser percorrida profissionalmente falando. Mais que um programa é o contexto social que está inserido a loja. Uma típica loja do interior com pessoas instruídas, cultas, inteligente, mas que não acreditam que as soluções tecnológicas são viáveis e funcionais.

Este cenário é perfeito para introduzir um sistema para a loja no qual irá suprir as necessidades do empresário, agilizar o processo e aumentar o controle sobre os produtos, para que ganhar mais tempo e focar em áreas como o atendimento aos clientes, que é uma área em que o proprietário reforçou que precisar estar mais presente.

Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com