TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO

Trabalho acadêmico: ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Este estagio na Educação Infantil teve como objetivo e aspectos que envolvem uma intituição que contem os anos iniciais da Educação Infantil, des da importancia de um planejamento para cada etapa a compreenção das regras .

Pude acompanar o dia a dia de cada etapa começando pelo bernçario,maternal l e ll nivel l e ll. Pude ver o plano de aula de cada etapa da Educação infantil. Tambem pude ver como os professores lidam com a sua sala durante as atividades e como os professores lidam com os conflitos diario da sua turma.

Observei tambem o plano de aula de cada turma, se os professores estão seguindo o plano de aula aplicando os projetos e as propostas feitas pela escola durante todo o ano letivo e se esta de acordo com a realidade da turma , já que cada turma é de uma faixa-etaria diferente .

Atraves do estagio na Educação Infantil, pude vivenciar o dia a dia das turmas ver os projetos que as professoras e as auxiliares fazem com cada sala, o que elas levam de novo para a judar no desevolvimento das crianças, seja no desenvolvimento da fala ou da escita ou ate mesmo no desenvolvimento da cordenação motora , proporcionando o contato com a relidade, sempre priorisando o desenvolvimento da cordenação motora. O professor assm como aluno tem que priorizar o respeito e criar um vinculo com os alunos , pois dentro da sua sala o professor e a maior autoridade.

2. ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO

Esse estagio foi realizado na Escola de Educação Infantil Espaço Criança.

Localisada na cidade de Avaré-SP na Rua Bahia 1005 Centro.

2.1 A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

.

Possibita o aluno o contato com a realidade.

A articulação entre os conhecimentos construídos e apropriados durante o curso com a realidade profissional,

Vivenciar experiências ricas e significativas para a sua formação profissional.

deve ser considerado um momento de observação da realidade vivenciada, das práticas pedagógicas, bem como de reflexão por parte do aluno,

Deve ser considerado espaço para que a relação entre a teoria e a prática se concretize, e a construção e a apropriação de novas aprendizagens se façam presentes.

Vivenciar o dia a dia de uma sala de aula, mostrando como os professores lidam com as diferentis faixa etaria de cada turma, e como ele lida com os comflitos de cada turma.

3. CAMPO DE OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO

3.1 CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

A escola está situada no centro da cidade, perto do centro da cidade e perto do azilo.Atende aos alunos da Educação Infantil. Localizada no centro da cidade, perto do Azilo e perto do centro.

Instituição: Esse estagio foi realizado na instituição Escola de Educação infantil Espaço Criança (creche). Localizada na rua Bahia 1005 –Centro Avaré Sp. Muito bem localizada.

Turnos: Atende as crianças de manha e a tarde das 7:00 as 12:00 da manha e das 12:30 as 18:00 da tarde.

Cursos ofertados: Berçario, Maternal l e ll nivel l e ll

Carga horária: 08 horas diarias 200 dias letivos

Histórico da instituição: Não sei muito sobre o historia da escola, é uma escola boa bem localizada.Eles usam o metodo de ensino J.Piaget.

- População atendida: A escola atende ao total por volta de 56 alunos juntando de manha e de tarde.

- Função Social da instituição: O principal objetivo e o desenvolvimento das potencialidade, fisicas,cognitivas e afetivas dos alunos, mostram que por meio da aprendizagem dos conteudos diversos que deverá acontecer de forma contextualizada, para a instalação em uma sociedade como um cidadão mais participante e critico .

Proposta Curricular : tem como objetivo desenvolvimento das potencialidades em sociedade, tem o dever de propiciar a apropiação dos conteudos fundamntais garantindo assim a continuidade dos anos posteriores, como tambem a realização de trabalho coletivo propondo aos alunos uma melhor formação e informação atravez de palestra filmes excurçãoes, teatros e outros.

Projetos: Dia dos Profesores, dia das crianças, páscoa , meio ambiente, dia do transito, dia das mãe, dia dos pais Cidade de Avaré , preconceito.

3. 2 A ROTINA OBSERVADA

As rotinas são vistas como “ações seqüenciais, altamente previsíveis por serem habituais” (BARBOSA, 2006, p. 44). Portanto, está relacionada à sequência de ações e tarefas previamente estabelecida, tornando-se automáticas e previsíveis, pois a ordem e a permanência estão presentes.

Durante o estágio, foi possível perceber a presença da rotina na instituição,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com