TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica Atual

Pesquisas Acadêmicas: Estetica Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha “Feliz Ano Velho”

O livro “feliz ano velho” de Marcelo Rubens Paiva é uma autobiografia de um jovem estudante de Engenharia Agrícola na Unicamp, de 20 anos de idade.

A obra inicia com um acidente grave, Marcelo Paiva refere-se a esse acidente como uma grande asneira, quando o autor passa a primeira virada de ano acidentado ele canta “Feliz ano velho, adeus ano novo”, pois houve arrependimento, se Marcelo pudesse voltar no tempo, jamais cometeria a bobagem de se jogar em um lago com a profundidade tão baixa. Internado, Marcelo ainda não tinha noção da gravidade de seu acidente aos poucos ele vai percebendo.

Em sua recuperação explora ambientes e pessoas no Hospital em Campinas, logo é transferido para São Paulo, e seu progresso é cada vez melhor. Nessa obra, o autor revela com irreverência seus amores, suas aventuras e muitas namoradas ao longo de sua vida. Com todo bom humor e garra ele vai conquistando pequenos movimentos e se adapta a sua nova condição de vida como um tetraplégico. Suas noites eram com insônias que às vezes nem o remédio fazia o adormecer, tédio e a sensação de impotência deixavam Marcelo angustiado. Logo o autor atingiu o objetivo de usar a cadeira de rodas, assim conseguiu continuar se tratamento na modalidade home-care, seus amigos e familiares foram fundamentais para sua recuperação. Em nenhum momento ele se esquece de seu pai, um grande deputado que foi cassado e exilado quando Marcelo era ainda uma criança, o narrador lembra-se de cada momento em que seu pai desapareceu, o terror que sua mãe e irmãs passaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com