TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia De Mercado

Exames: Estrategia De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  414 Visualizações

Gerenciamento de TI ›

A Tecnologia da Informação (TI) evolui dia a dia, principalmente nas empresas, e se torna cada vez mais complexa. Gerenciar bem esse ambiente dinâmico é a chave para trazer o retorno desejado sobre os investimentos e para atingir os objetivos de negócios. Aprenda a enfrentar os principais desafios do universo do gerenciamento.

omeçava a vigorar o modelo cliente-servidor, proporcionando a todas as esferas da empresa o acesso à informação. O ambiente centralizado e fechado do mainframe e dos antigos CPDs cedeu lugar a plataformas heterogêneas. Nessa época, começam a proliferar as software houses, disponibilizando e aumentando a oferta de software básico e pacotes aplicativos, decretando o final da era da arquitetura proprietária e abrindo caminho para o ambiente aberto e a compatibilidade entre os diferentes sistemas.

As aplicações empresariais

A informática começa a ser entendida como Tecnologia da Informação e até mesmo as empresas médias e pequenas entram para o rol das usuárias. Nas grandes companhias, surge um novo tipo de profissional, o CIO - Chefe Information Officer, definido como o mais alto executivo, cuja principal responsabilidade é a de gerenciar a informação. O gerente essencialmente técnico sai de cena e entra o executivo que precisa ser, antes de tudo, um homem de negócios, com capacidade de gerenciar os recursos de informação e atuar como um estrategista da tecnologia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com