TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Estrategia De Mercado

Trabalho Escolar: Portifolio Estrategia De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

1 –Resolvi escolher a sapateira do futuro e da empresa americana Magic Whell que foi lançada recentemente no Brasil com Design sofisticado e armazena os sapatos de uma maneira rápida e eficaz.

Decidi escolher a sapateira por ela estar no momento de ser lançamento e acredito que ela devera investir fortemente no marketing que seria voltado a divulgação na tv ,nos sites disponibilizando compras onlines e por telefone .E também a Magic Whell poderia fazer parcerias com outras empresas para facilitar a distribuição e com isso irá ampliar as vendas.

2 -Valor de mercado refere-se ao valor que um produto atinge no mercado, baseando-se na concorrência de mercado e lei de oferta e procura. Costuma-se contrapor o valor de mercado ao valor real do produto.Por exemplo, o valor de mercado de uma roupa de grife famosa pode ir muito acima ou abaixo do seu valor real, dependendo da estação. Quando é lançada, a procura é alta, e o valor de mercado sobe. Alguns meses depois, a mesma roupa encalha nas lojas, podendo ser vendida a preços que não cobrem nem o custo de produção. Valor de mercado também é a medida de um bem expressa em unidade monetária e que resulta sempre de uma estatística feita com os dados de informações sobre os preços praticados na venda e ou oferta de bens similares no mesmo mercado naquele momento.

3 Infelizmente a empresa aonde eu trabalho não tem nem uma iniciativa para contibuir ao meio ambiente mas uma empresa que sempre esta tomando atitudes de forma sustentável é o banco Itáu nos ultimos anos tem contribuindo ao meio ambiente reciclando os lixos e descartando adequadamente, reutilizando água e reduziu o consumo de papel .além do descarte de pilhas, baterias e equipamentos eletrônicos quebrados ou sem uso, a empresa também estimulou as assistências técnicas a enviar os componentes trocados após consertos, como tubos de TV, monitores, fios metálicos, peças plásticas, placas eletrônicas e cabos e motores elétricos.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes com a preservação do meio ambiente ,e acredito que hoje em dia muitas empresas só estão implantando atitudes sustentáveis para aumentar a adiência e automáticamente desperta interesse e confiança nos consumidores.

4 Esse texto trata–se de como atrair o público alvo em algumas ocasiões ,os consumidores acaba comprando o produto de forma precipitada e acaba agindo pela emoção ou os eles preferem produtos com qualidade e com preço mais atraentes.

Em outras ocasiões o consumidor compra produtos de péssima qualidade e com isso acaba prejudicando a imagem da empresa uma das maneiras para atrair mais clientes seria contratar funcionários que saibam usar a linguagem correta e com isso clientes iram sentir mais confiança no produto que eles etão comprando.

E vender produtos de acordo com o preço que deverar ser pago ou seja não tentar vender a mais do que o normal .O grande objetivo não é baixar o preço e sim elevar o valor do bem na concepção dos clientes.

Conclusão

Sinceramente eu achava que o Marketing não tinha muita importância no mercado de trabalho antigamente eu imaginava que tudo se resumia em propaganda .Mas depois que começei a estudar um pouco sobre marketing aprendi que ele é uma das áres mais importante da empresa.

E esta sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com