TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estresse No Trabalho

Exames: Estresse No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  249 Visualizações

De acordo com os conhecimentos abordados no semestre e tomando como base o texto apresentado verificamos que as relaçõesinterpessoais influenciam na manutenção da qualidade do ambiente do trabalho. Deste modo apresente três medidas que poderiam ser apontadas para facilitar o convívio no ambiente do trabalho:

De acordocom o conteúdo apresentado e pesquisado chegamos em 3 medidas que podem facilitar o convívio no ambiente do trabalho elas são:

Seja cordial com todos os colegas, mas evite conversas muito pessoal.A vida pessoal de cada um deve ficar fora do ambiente do trabalho. Quanto mais se sabe sobre a vida pessoal de alguém, mais intimidade se adquire. Consequentemente, a intromissão em campos nãoprofissionais ou seja evitando intervir ne sua vida pessoal.

Caso precise se defender de alguma acusação, seja firme nas palavras, não perca a paciência, controle a ira e construa argumentos para suadefesa. Caso você tenha cometido o erro, diga a verdade e comprometa-se a corrigir a falha. Não é vergonha errar, mas é falta de ética e de profissionalismo mentir ou jogar a culpa em outras pessoas,portanto fale sempre a verdade.

Evite apontar o que o colega deixou de fazer. Ocupe-se com sua tarefa. Cada um é responsável pela sua atividade e responde pelo que faz isso estabelecera um melhorconvívio entre os colegas.

B) Em muitos casos, falhas na comunicação

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com