TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas de Madeira e Aço

Por:   •  23/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRUTURAS DE TELHADOS: ANALISE COMPARATIVAS DE ESTRUTURAS PARA TELHADOS DE MADEIRAS E EM PERFIL DE AÇO

Pré-projeto de TCC apresentada ao Curso de Engenharia Civil da Universidade Ceuma, como requisito para a obtenção de nota na disciplina de Elaboração de Projeto de pesquisa.

Orientador: THIAGO BRASIL ARRUDA

SAO LUIS MA

2021

Quebra de Página

1

ESTRUTURAS DE TELHADOS: ANALISE COMPORATIVA DE ESTRUTURAS DE TELHADOS DE MADEIRA E DE PERFI8L DE AÇO.

2 DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA

Na construção civil, estrutura e um conjunto de elementos necessários em um grupo de composições de serviços que apresentam a execução de estruturas e trama para cobertura de telhados de madeira e de perfil de aço que tem como função proteger uma edificação da ação de intempéries , e ainda atuar como regulador térmico dos ambientes .

Diante deste projeto estrutural de cobertura, quais as técnicas que melhor se adequam na execução da composição desses serviços que serão incorporados ao sistema nacional de pesquisas de custos e índices da construção civil sendo os mesmos estruturas de madeira e de perfil de aço.

3 HIPÓTESES (Fonte 12, Caixa Alta, alinhado à esquerda)

Após apresentadas os índices de custos das estruturas de coberturas de peças por madeira e peças por aço , em um comparativo com estruturas cujas as seções são especificadas por valores que e feito um dimensionamento de 10% a 30% do volume da madeira das estruturas de telhados constituídos de telhas cerâmicas e metálicas. Já que para o Aço apresentado como alternativa mais imediato que a madeira, são analisados as suas propriedades principais. Para duas estruturas similares de Aço e madeira dimensionadas chega-se um custo estimado mais caro para o Aço que pode ser um competitivo a madeira se for levado em consideração as vantagens e desvantagens da utilização da estruturas metálicas.

4 OBJETIVOS

4.1 GERAL

REALIZAR ESTUDO SOBRE ESTRUTURAS DE TELHADOS DE MADEIRA E DE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com