TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso (Sistema De Informação)

Artigos Científicos: Estudo De Caso (Sistema De Informação). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 2

FACEMP Faculdade de Ciências Empresariais

Curso: Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2° Semestre

Docente: André Pitta Disciplina: Sistema de Informação

Discentes: Marcos de Souza e Vinícius Souza

Atividade (Resposta)

1) (Bibliotecas eletrônicas)

a) Proporcionam à aquisição de conhecimento e pesquisa, as pessoas vão poder ficar em casa e acessar toda informação das diversas bibliotecas pelo mundo.

b) As bibliotecas eletrônicas beneficiam as empresas e a sociedade principalmente por ter um baixo custo, pois não precisa repor os livros velhos por novos, nem novos prédios e prateleiras, todos tem acesso a todas as informações por muito pouco.

c) Por questões socioeconômicas nem todos tem acesso as bibliotecas eletrônicas, infra-estrutura, outros problemas são os que se prendem com defesa dos direitos autorais e também a gestão, organização e descrição do fundo documental das bibliotecas eletrônicas.

2) (Migração Distribuidora de Bebidas)

a) SPT: “Conseguem manter um arquivo preciso sobre o desempenho de uma campanha promocional”; “Ajuda a projetar, implementar e acompanhar eficientemente as propagandas cooperativas”; “as pessoas podem executar tais funções como processamento de contas e faturas e produção diária, semanal e mensal de relatórios da situação”; “o sistema analisa o movimento dos competidores no mercado”.

SIG: “Executar tais funções como processamento de conta e faturas e produções diárias, semanais e mensais de relatórios da situação”; “Dados sobre todos os fornecedores, e varejista da empresa”.

SAD: “Em vez de cuidar de uma bagunça de documentos a cada mês, tudo está a um toque de botão”.

b) Através do sistema da informação a distribuidora conseguiu manter um arquivo preciso sobre o desempenho de uma campanha promocional além de avaliar o grau de eficácia que as propagandas e promoções atingiram no mercado, mantendo as cobranças em dia. O sistema não apenas mantinha um acompanhamento das atividades de propaganda no mercado, mas também analisa o movimento dos competidores no mercado, tudo isso com apenas um clique, diferente de antes do sistema que a tarefa gastava semanas e muitos papeis com menor eficiência.

c) Como mencionado na questão anterior o sistema da informação analisava o movimento dos seus competidores no mercado, assim poderiam ver as melhores promoções e propagandas para o seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com