TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO CASO DE ENSINO NO MARKETING SOCIAL: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação

Pesquisas Acadêmicas: ESTUDO CASO DE ENSINO NO MARKETING SOCIAL: Uma Parceria Entre A Administração pública E Uma Empresa De Comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  2.331 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade um estudo de caso extraído da Casoteca de Gestão Pública – ENAP onde relata um CASO DE ENSINO NO MARKETING SOCIAL: onde foi formada uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, ou seja, uma abordagem metodológica de investigação que focará em compreender, explorar e descrever os acontecimentos descritos no texto.

Com base nos conteúdos estudados nas disciplinas de Direito público, Licitação, Contratos e Terceirização, Administração Pública e Gestão de Políticas Públicas e Metodologia Cientifica serão utilizados como embasamento aos fatos ocorridos no desenvolvimento do texto acima citado, promovendo integração entre teoria e prática. A produção textual contará com a caracterização das empresas envolvidas no estudo, apresentação do histórico da parceria entre as duas organizações narradas e ainda identificar os principais objetivos identificados pelas empresas para realização das campanhas.

Fundamentando o caso ocorrido, descrições do que representam a administração pública direta e indireta com ênfase o que é orçamento público e métodos para sua elaboração serão salientados. Outras questões como: poder da Assembléia legislativa, o que são políticas públicas e sua estrutura, identificação de ferramentas de marketing, Assim como Merchandising Social, responsabilidade dos profissionais da área de marketing acerca dapromoção das campanhas, dentre outras também serão discutidas e evidenciadas para que haja completa compreensão do estudo de caso.

2 DESENVOLVIMENTO

A produção t

Clique e veja o trabalho completoCadastre-se

extual contará com a caracterização das empresas envolvidas no caso, apresentação do histórico da parceria entre as duas organizações narradas e ainda identificar os principais objetivos identificados pelas empresas para realização das campanhas.

2.1 CARACTERISTICAS DAS EMPRESAS

As empresas formadoras da parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, sendo a administração pública representada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – DETRAN/RS que possui por competência regulamentar, normatizar, coordenar e fazer cumprir a legislação de trânsito, que engloba toda área de conscientização e formação dos conhecimentos específicos aos usuários do tráfego.

E o Grupo VIT que representa a emissora MTV nas relações para discussão e lançamentos de novas campanhas e propagandas no Estado do Rio Grande do Sul. O DETRAN/RS vem durante muitos anos firmando parcerias com a MTV para projetos de apoio a segurança no trânsito, conscientização da população e ...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com