TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido 5 - Globalização E Tecnologia (ED 5)

Casos: Estudo Dirigido 5 - Globalização E Tecnologia (ED 5). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  1.334 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo Dirigido: 5 / Globalização e Tecnologia

Habilidade: Raciocinar de forma crítica e analítica

Professor: Luciano Modes

Respostas:

1 - No mundo atual existe uma grande variedade de informações disponíveis para todos 24 h por dia através da internet e outros recursos como por exemplo e possível aprender uma língua estrangeira sem sair de casa

estudando apenas na internet.

Vivemos em constantes mudanças existe uma grande pressão por conhecimento e por isso que não podemos mais aprender através da vias normais como antigamente com a tecnologia estamos passando grandes mudanças.

Por tudo isso que foi exposto conclui que a tecnologia nos estudos veio atender uma necessidade do mundo que vivemos esperamos aprender mais reter grande quantidade de informação num curto intervalo de tempo.

2 -

Excluídos digitais e sociais

Os avanços na tecnologia infelizmente não chegaram a todos existe uma camada da população que vive abaixo da linha da probleza que infelizmente ainda não tem condições de ter acessos a essas tecnologias: Por falta de recursos e falta de incentivo das autoridades competentes; Falta de visão a longo prazo dos governantes brasileiros.

Nos dias atuais existe uma camada da população que além de ser excluída socialmente também passou a ser digitalmente, que passa a vida longe de um computador que restringe muito a chances de emprego já que o uso do computador e algo diserminado e subentendido que o empregado já saiba os usar os principais ferramentas.

E muito difícil para uma pessoa melhorar a sua condição de vida sem os estudos que estão podem ser alavancados pela tecnologia infelizmente não existe um política voltada para fazer com que mais pessoas tenha acesso a uma educação de qualidade chegando ao nível universitário, O Brasil esta precisando muito de profissionais mais precisa-se de anos para formá-lo.

Por tudo que foi exposto concluo que os excluídos digitais e sociais devem ter acessos a tecnologias para ter chances de mudar o seus estado atual apenas com a educação pode ser feito.

3 -

Brasil e o sistema educacional

O Brasil vive em umas grandes mudanças na educação mais infelizmente ainda estamos longe de competir com muitos países que colocaram a educação com fator primordial para o desenvolvimento: O Brasil não investiu na

educação no passado e paga pela falta de estrutura; a qualidade de ensino e de vital importância quanto à quantidade.

O Brasil não investiu na educação por anos, os recursos destinados a melhoria e ampliação de escolas e faculdades vêm sendo diminuídas mesmo que agora pela necessidade que ficou tão exposta a necessidade de

profissionais qualificados levaria anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com