TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares UNIP

Ensaios: Estudos Disciplinares UNIP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  2.219 Visualizações

Página 1 de 2

1) Uma série de empresas tem recorrido a Sistemas Integrados de Gestão (ERP) como maneira de sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo. Se você tiver que defender a utilização de um ERP em sua empresa, que argumento, dentre os abaixo, você deverá empregar?

Letra C O controle gerencial tenderá a ser fortalecido;

O controle gerencial sera fortalecido pois nesse tipo de sistema você conseguira intregar todas as areas da empresa tornando os processos mais rapidos, dinamicos e com menos falhas.

3) Conforme vimos no capítulo 7, Os Sistemas de Informação - EIS, na visão de Freitas, os profissionais decisores devem ser:

Letra D Pró-ativos; Para FREITAS (1993), a capacidade esperada dos profissionais (decisores) atuais e do futuro é que sejam pró-ativos, isto é, empreendedores e líderes nos diversos processos, ou seja, que possuam pró-atividade.

4) A tecnologia que permite transformar um banco de dados operacional num ambiente que proporciona o uso estratégico dos dados é conhecida como:

Letra C Data Warehouse; Um Data Warehouse pode fornecer exatamente isso: uma base de dados em que é possível gerar toda informação histórica. Esta última significa colocar a informação de modo muito simples.

5) A Livraria Virtual Ltda decidiu introduzir a venda de livros através de sua home page. Para tal, ela precisa dispor de um sistema que possa determinar, com base em seu atual banco de dados, uma segmentação de clientes para a posteriori utilizar esta informação na personalização do acesso à home page. Que tipo de sistema poderá ajudar a empresa na segmentação de seus clientes?

Letra C Mineração de Dados – Data Mining; O Data Mining é uma tecnologia usada para revelar informação estratégica escondida em grandes massas de dados. É usada em diversas áreas, como análise de riscos, marketing direcionado, controle de qualidade, análise de dados científicos e outros. Data Mining Define o processo automatizado de captura (garimpagem) e análise de enormes conjuntos de dados para extrair um significado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com