TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Lógicos Matemáticos

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

Prezado(a) aluno(a).

Sabe-se que é extremamente importante para uma indústria, um contínuo aumento do lucro. Para isso, a empresa tem de estar sempre atenta a métodos e dispositivos capazes de reduzir despesas com custos de produção, sem que haja encolhimento da sua atividade industrial. Com base nesta informação, pesquise como os multiplicadores de Lagrange podem ser utilizados para a determinação de máximos e mínimos de funções condicionadas e, em seguida, resolva a situação problema em anexo.

Abaixo, tem-se um roteiro que mostra como o trabalho deve ser encaminhado.

Roteiro para o trabalho

A realização deste trabalho deverá seguir as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos, constando no trabalho os seguintes assuntos:

Capa;

Contra – capa (folha de rosto);

Desenvolvimento contendo:

I. Apresentação ou introdução;

II. Descreva a relação entre custo de produção, preço de venda e lucro;

III. Resolução da situação problema proposta em anexo.

IV. Referências (Nas referências devem estar relacionados os livros, artigos e outras publicações citadas durante a apresentação do projeto. As referências deverão estar de acordo com as normas da ABNT).

Diretrizes para orientações sobre o trabalho em grupo:

INTRODUÇÃO PARA OS TRABALHOS PROPOSTOS NA 7ª QUINZENA (PRIMEIRO MOMENTO)

Prezado aluno, uma vez que a interação é um dos requisitos fundamentais para a concretização do processo de ensino-aprendizagem, nesta quinzena, você terá a oportunidade de desenvolver um trabalho em grupo cuja temática contemplará os conteúdos estudados até o momento, neste componente.

Cada grupo será formado por até 5 (cinco) integrantes, os quais serão escolhidos aleatoriamente pelo sistema dentre os diversos alunos do curso. Da mesma forma, o sistema indicará um líder para cada grupo que será responsável pela postagem do trabalho pronto.

1 - Orientações:

O trabalho em grupo deste componente será desenvolvido na 7ª e na 8ª quinzenas. No primeiro momento, 7ª quinzena, a ênfase está nas discussões e mediações que devem ocorrer entre aluno – aluno e grupo – professor-tutor. Assim, o critério de avaliação é o da participação.

No segundo momento, 8ª quinzena, quando ocorre a postagem da produção final, pelo líder, a ênfase está na construção colaborativa do conhecimento, iniciada no primeiro momento, e realização da atividade.

Cada grupo terá dois líderes que serão responsáveis por postar a versão parcial e final do trabalho, após discussão e em concordância com os demais membros do grupo. Para tais discussões, você deverá utilizar a ferramenta “Reunião”.

Para realizar a referida atividade, você deverá acessar a ferramenta ‘trabalho em grupo’ presente em sua sala de aula no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. Lá você encontrará todas as orientações necessárias e localizará o espaço disponível para postar suas contribuições. É importante ressaltar, que embora o líder seja responsável por postar o trabalho finalizado, todas as participações dos demais integrantes serão registradas pelo sistema e avaliadas pelo professor tutor. Inclusive, em todo processo, o professor-tutor estará disponível para intermediar a execução da atividade.

2 - Ações para a 4ª Quinzena

Após as pesquisas e discussões realizadas na quinzena anterior, e a conclusão pelo grupo, o líder postará, na ferramenta ‘trabalho em grupo’, o resultado da ação que fora construída de maneira integrativa e colaborativa.

3 - Critérios de Avaliação

O critério de avaliação, neste momento, é o conteúdo/conhecimento contido no trabalho e as participações nas discussões sobre o trabalho.Vale ressaltar que serão duas notas: uma nota individual e outra do grupo, totalizando 200 pontos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (151.1 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com