TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa1 Empreendedorismo

Exames: Etapa1 Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O trabalho apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um empreendedor e para um administrador. Entre varias definições de autores, identificamos as que mais se aproximam conforme nosso ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.

Desenvolvimento

Administrar é uma arte e Empreender é transformar ideias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois profissionais importantes nos processos das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios.

A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função ela foi dividida no que hoje denominamos de processo administrativo.

Não podemos considerar empreendedoras apenas pessoas que tenham negócio próprio. Um atleta, um artista, um funcionário dentro de sua área pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar do empreendedorismo estar cada vez mais em evidência nos artigos, revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais pode ser considerado um conceito antigo.

Para atingir o resultado proposto nesta etapa, utilizamos o questionário de auto avaliação de perfil empreendedor com trinta questões e com a soma de todo questionário definimos o perfil de cada integrante do grupo.

Analisando os pontos fortes do grupo chegamos ao resultado que a maior parte do grupo já esta pronta para ser um Empreendedor, pois as características maiores foram pro atividade, iniciativa, disciplina e conhecimento. Com base nestas características podemos afirmar que muitos estão aptos para área dos negócios, em contrapartida o Empreendedor assume riscos que podem ocasionar prejuízos e falências.

O grupo conclui que o empreendedor é aquele que cria, que inova, que não tem medo, é seguro ao assumir riscos calculados.

Entendemos que o Administrador é formado e orientado para o planejamento e controle, e é muito mais centrado em melhorar processos. Em muitos casos é inseguro no momento de assumir riscos dentro do seu negócio e se guia pelos critérios de desempenho.

Referências Bibliográficas

www.administradores.com.br

www.valorinovacao.worldpress.com

www.josedornelas.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com