TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo Etapa 1

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Empreendedorismo Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDEDORISMO

Etapa 1

Reunindo o grupo e analisando suas características empreendedoras a partir do quadro de autoavaliação chegamos à conclusão que é comum entre os integrantes a “Tomada de conhecimento profundo nas necessidades dos clientes”, “Facilidade de adaptação”, “Habilidades em resolver problemas e integrar soluções”. Apesar de estas características serem muito importantes, acreditamos que foram possíveis desenvolvê-las através de experiências vividas ao longo dos anos. Isso não quer dizer que não possamos ser grandes empreendedores visto que a média de pontuação nos mostrou que os pontos fracos podem ser equilibrados com os já fortes.

Concluímos que a pessoa que é empreendedora tem por natureza atitudes empreendedoras, é visionária e tem outras habilidades já de seu comportamento habitual e com a vivência profissional e pessoal essas características vão sendo destacadas em comportamento e visão diante daquelas que não nasceram tão empreendedoras assim. Concluímos também que o empreendedorismo também se aprende com a necessidade de mudança e vivência no ambiente de trabalho.

Administrador x Empreendedor.

Os administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos, buscando soluções para conflitos e problemas de circunstancias desfavoráveis para a organização. O administrador se enquadra no mundo corporativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento de setores e calculam despesas. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excessos, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízos á produção ou déficit orçamentário. Enfim o administrador estabelece a ordem entre os setores que se inter-relacionam.

O Empreendedor é um indivíduo visionário, que enxerga o futuro para si e para o seu negócio. São pessoas seguras em suas tomadas de decisões, principalmente nos momentos difíceis ou adversidades, implantam idéias rapidamente. Enxergam soluções nas oportunidades, são dedicados, planejam, estão sempre buscando conhecimento, dinâmicos, incansáveis, obstinados ao seu negócio, otimistas, grandes vendedores de seu produto.

O que os motivam são seus desejos de independência. São organizados, criam valores para a sociedade. São líderes e formadores de equipe. Enfim Empreendedor é o iniciador é o planejador da maior parte das mudanças na organização.

O administrador visa ser promovido, enquanto o empreendedor quer uma oportunidade para criar algo novo.

Dornelas diz que: “os empreendedores são administradores melhorados, mas dificilmente o administrador é um empreendedor”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com